Dádivas são para você

Abri a janela e senti entrar um ar de esperança e alegria suavemente tocando o meu rosto e o meu coração. Senti o meu coração palpitar felizmente por minha emoção e senti irradiar contentamento. Um dos melhores momentos nossos é poder acordar.
Acordar faz com a sua paz reine no seu lar, na sua mente e no seu coração, por isso devemos ter o cuidado de acordar bendizendo o dia, mais um dia que nos foi proporcionado. Devemos acordar agradecendo a Deus por essa dádiva maravilhosa que é a vida, e assim mostrar o quanto nos importamos com esse privilégio vindo do Criador.
Dádivas são esses presentes preciosos que só quem tem sempiterno poder e amor pode dar assim, de uma maneira que cause intenso entusiasmo e prazer. A dádiva da vida é um desses presentes. Mais um presente é a mulher, que Deus criou para ser ajudadora, companheira, complemento do homem. Também o espírito santo, que é a força ativa de Deus e o 'corbã', que é uma dádiva oferecida a Deus da parte de homens. (Hebreus 3:4; Atos 17:28; Provérbios 31:10-31; Lucas 11:13; Marcos 7:11) Há mais ainda, como a dádiva do livre-arbítrio para que possamos escolher e não viver uma ditadura e a dádiva do casamento, que beneficia os casais, os filhos e a sociedade em que vivemos. E a dádiva da sabedoria, que é para que o homem a use e tenha vida. (Efésios 5:39; Rute 1:9; 1 Pedro 2:16; 1 Reis 3:12, 28; Provérbios 2:3-6)
Dádivas são para você. São para que você se entusiasme de verdade com as provisões que lhe são concedidas por Deus e busque conhecer e agradar ao Todo-Poderoso, porque ele merece. (Apo. 4:11)
A motivação é a maior dádiva que você pode ter, dar e usar. Busquem dádivas que agradam a Deus, registradas na Bíblia, para serem bem-sucedidos na vida: Pro. 3:27, 28; Tia. 2:15, 16; 2 Cor. 8:12. Mas a maior de todas as dádivas é o sacrifício resgatador de Jesus Cristo, pois por meio dele temos ou podemos obter o perdão por nossos pecados e por nossas falhas e ter vida. (Mat. 20:28; Efé. 1:7)
Que o nosso confiável, maravilhoso, querido e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de dádivas, sabedoria, boa saúde, paz, amor e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, pois desce do Pai das luzes [celestiais], com quem não há variação da virada da sombra." (Tia. 1:17)

Comentários