Conselho é bom sim e se dá

Palavras de consolo fortalecem e dignificam o ser. Atentamente escutei: 'Viva um dia por vez." Um sábio conselho para valorizar cada dia da sua vida; para que você não 'atravesse a ponte antes de chegar nela'. 
Os conselhos são valorosos para aqueles que tem uma atitude respeitosa e honesta. Existem pessoas com pobres pensamentos que dizem: 'Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia.' Imagine quantas dessas pessoas já pagaram por amor, ou por socorro!
As coisas mais valiosas que podemos encontrar não são avaliadas financeiramente, contudo, mentes mesquinhas, desabitadas, inoperantes e frágeis tendem a dizer apenas palavras que chocam e ao mesmo tempo envergonham os que as pronunciam.
A Palavra de Deus é cheia de conselhos. De Gênesis a Apocalipse os conteúdos são conselhos, princípios e admoestações. Quanto já se pagou por isso? Quantos já se beneficiaram por ter tão importante livro em suas mãos e fazer uso dele!?
O sábio rei Salomão pediu a Deus sabedoria, e é pela inspiração divina que ele escreveu os mais apropriados conselhos já divulgados e utilizados em todos os tempos, para se conhecer sabedoria e disciplina, para se discernirem as declarações de entendimento, para se receber a disciplina que dá perspicácia, justiça e juízo, e retidão, para se dar argúcia aos inexperientes, conhecimento e raciocínio ao moço. (Provérbios 1:2-4) Percebeu como conselho é bom, se dá, sim e é de graça?
Que o nosso sábio, misericordioso, clemente e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, amor, paz, sabedoria e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Quanto aos covardes, e aos que não tem fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão... [que] significa a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

Comentários