Até onde sua humildade o leva?

A humildade é encantadora por sua beleza e discrição. A Bíblia nos informa: "Quão lindos são os pés dos portadores das boas novas." E são lindos mesmo porque são humildes os que os possuem. (Isa. 52:7)
A humildade é um fator engrandecedor daquele que se dispõe a tal atitude. Um belo exemplo disso, o mais belo de todos já lidos, vistos e estudados, é o de Jeová Deus e de Jesus Cristo; por tudo o que ele fez, por tudo o que ele passou, por tudo o que lhe aconteceu. Mas, vemos um exemplo também digno de ser mostrado, que é o de Moisés. Ele falou com o próprio Deus, Jeová, e pediu que fosse designado um homem para guiar o Seu povo, para que não se tornassem como ovelhas sem pastor e Jeová escolheu a Josué e mandou que Moisés o comissionasse e seria ele quem ordenaria os que entrariam, os que sairiam, os filhos da cidade e toda a assembleia, tornando-se assim, sucessor de Moisés, ao que Moisés aceitou com humildade a disciplina que lhe fora imposto. (Isa. 57:17; Mat.; Núm. 27:15-23)
Até onde sua humildade o leva? Quanto de autodomínio você exerce? Até que ponto você está em busca de paz e se esforça por ela? "Porque todo aquele que se enaltecer será humilhado, e aquele que se humilhar será enaltecido". (Luc. 14:11)
Sente-se bem por saber a grande proposta de Deus para os que se humilham perante Ele?
Que o nosso cordial, bondoso, sublime e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, proteção, humildade e sabedoria em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "O resultado da humildade e do temor de Jeová é riquezas, glória e vida.’ (Provérbios 22:4)

Comentários