Por que ensinar a verdade?

Para que serve ser humano se não puder agir como tal?
Entender isso significa ter ou obter conhecimento. Não há como alguém saber algo sem aprender de alguma forma. E aprender tem que ser com quem já tenha passado pela experiência ou aprendido da experiência de outros (e confirmado), mas, especialmente por quem acata o que está escrito em Provérbios 2:10: "Quando a sabedoria entrar no teu coração e o próprio conhecimento se tornar agradável à tua própria alma"... A atenção tem que estar voltada para o advérbio 'quando', pois, se você permitir, um dia, que o assunto sabedoria penetre em seu coração, quando permitir que isso ocorra, vai se mostrar uma pessoa valorizada, uma pessoa de discernimento.
Muitos se esforçam até; tem zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato. (Rom. 10:2) O que precisamos, mais do que tudo, é obediência. Obediência e não crítica, pois quem tem que julgar é Deus. E a Palavra de Deus diz que a fé sem obras está morta, mas eles criticam os que tem obras e também fé. Obedecer para receber bençãos, como registradas na Bíblia: "Por isso, desde o dia em que ouvimos [falar e praticar a pregação], não cessamos de orar por vós e de pedir que fiqueis cheios de conhecimento exato da sua vontade, em toda a sabedoria e compreensão espiritual, para andardes dignamente de Jeová, com o fim de [lhe] agradardes plenamente, ao prosseguirdes em dar fruto em toda boa obra e em aumentar no conhecimento exato de Deus." (Col. 1:9, 10) É assim que temos que agir; praticando.
Ensinar a verdade salva vidas, anima quem o faz, alegra a sociedade e ao próprio Criador, porque com o coração se exerce fé para a justiça, mas com a boca se faz declaração pública para a salvação." (Romanos 10:10)
'Exerci fé, por isso falei, nós também exercemos fé por isso falamos.'  (2 Cor. 4:13)
"Ninguém que basear [em Cristo] a sua fé ficará desapontado. Pois não há distinção entre judeu e grego, porque há o mesmo Senhor sobre todos... pois todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo. No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? Por sua vez, como pregarão, a menos que tenham sido enviados? Assim como está escrito: 'Quão lindos são os pés daqueles que declaram as boas novas de coisas boas." (Rom. 10:11-15)
Que o nosso eterno soberano, amado, digno e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, frutos do espírito santo, sabedoria e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo." (João 17:3) 

Comentários