O melhor dia da sua vida

Como você considera um dia da sua vida?
O que é este dia para você?
Que importância o ontem teve na sua vida?
Que lição aprendeu de ter acontecido o hoje para você, sendo que alguns hoje sequer acordaram?
Os dias são importantes porque nos deixam lições, nos conduzem a reflexões e otimizam nosso pensamento. 
O presente é o momento, o ato não contínuo; é uma apresentação do estado, ação ou fenômeno natural perante nós, não antes nem adiante. Hoje é assim, agora é assim -presente.
O dia em sua vida deve ser visto como um espetáculo. Tem que prestar bastante atenção e aplicar o que aprendeu de bom.
Este dia deve ser sentido como o próprio ar que você respira. Ter essa importância e valor para você.
Este dia em sua vida deve ser o melhor dia em que você sentiu, ouviu, saboreou, amou, investiu, abraçou, falou e se deu em todos os tempos. O seu dia. O melhor dia da sua vida.
Parece que resistimos ter um maravilhoso dia, pois ou a chuva ou o sol podem ser vistos como um problema se você quisesse um clima romântico, por exemplo, frio, chuvoso, para curtir o átimo com quem ama. Ou pode ser que você quisesse um dia de sol para se aventurar com alguém numa excursão ou piquenique. Esse modo de pensar influi no seu dia, em como ele vai ser ou em como ele foi. 
Jesus, em Mateus 6:33, ordenou aos seus seguidores: "Persisti, pois, em buscar primeiro o reino", indicando um esforço contínuo, em vez de apenas 'buscai primeiro o reino". (http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001767?q=presente&p=par) Essa maneira de raciocinar e viver nos coloca numa posição privilegiada de  prosseguir fazendo algo bom para um resultado benéfico atual.
De qualquer forma, faça com que esse dia, todo dia, seja o melhor dia da sua vida.
Que o nosso clemente, santo, benigno, supremo e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, proteção, bençãos, brandura, amor, fé, e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6:34)

Comentários