O alimento essencial


O aroma que exalava daquela casa era agradável a qualquer olfato; um cheiro extasiante de boa comida. Lá dentro uma suave fumaça saía da panela e da grande colher que era usada para misturar os ingredientes que foram tão bem selecionados para essa iguaria.
Nem só de pão vive o homem, diz as Escrituras, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová. (Mateus 4:4) Lendo essa passagem na Bíblia, percebemos o valor das coisas materiais assim como o valor das coisas espirituais. Precisamos igualmente de ambas. Compreendemos mais profundamente isso quando atentamos para as palavras bíblicas em 1 Timóteo 2:3, 4, que diz: "Isto é excelente e aceitável à vista do nosso Salvador, Deus, cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade." Nesses versículos entendemos o valor da paciência de Jeová ao nos conceder alimento espiritual e tempo a fim de adquirir conhecimento exato de Deus e de Cristo para que obtenhamos vida eterna. (João 17:3)
O alimento essencial, então, como discernimos, é o alimento espiritual, para que nos tornemos cumpridores da palavra, não apenas ouvintes, enganando a nós mesmos com falsos raciocínios. (Tia. 1:22-25)
Que o nosso eterno, soberano, maravilhoso, incrível, querido e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, sabedoria, boa saúde, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais,ingratos, desleais,sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5)  

Comentários