Motivação

Alegre-se pelo caminho que tiver que andar. Pode ser que o seu caminhar esteja direcionando os passos de alguém. O seu exemplo pode estar sendo seguido por outra pessoa. É sempre assim: somos motivo de atenção e devemos ser bons exemplos.
Acreditar ainda é a maior e mais poderosa arma para estar motivado e para motivar também. Reflita bem em como seria bom melhorar nosso modo de agir com as pessoas. Para que isso aconteça, tem que acreditar de uma maneira tão profundamente séria que se tornará assim.
Comunicar é um método eficiente para que a motivação seja adequada, pois comunicar é fazer saber e para fazer saber tem que causar entendimento, demonstração. Tem que saber o que faz, como faz e porque o faz, aí, então, estará comunicando.
Saber o que um amigo, conhecido ou até mesmo um desconhecido necessita é um exercício motivacional, tanto para você quanto para aquele a ser ajudado. 
Permaneça motivado; seja você mesmo o motivo da sua alegria. Encante os outros com o seu sorriso, com a sua disposição.
Seja bem-humorado todos os dias. Sempre haverá motivos. Depende de você.
Escute com atenção. Isso é motivar aquele que precisa desabafar, é agradá-lo.
Aprenda uma novidade sempre. Atualize-se. As pessoas gostam de falar com pessoas que demonstram carinho por escutar e que tem palavras faladas no momento certo para ajustar ou para disciplinar.
A maior motivação de um ser humano é poder achegar-se ao Criador e orar. É saber que Ele é o nosso ajudador para todos os momentos e eventos da nossa vida. A maior motivação é saber que ele nos deixou uma esperança registrada em livros, que formam a Bíblia, demonstrando real interesse por nós. (2 Tim. 3:16)
Estar motivado é aprender um pouco a cada dia e poder praticar as boas coisas aprendidas, para beneficiar as pessoas ao nosso redor e para o nosso usufruto também.
Motivação é aprender o que é bom e poder compartilhar. 
Li no site http://www.jw.org/pt/ que a Bíblia nos ensina como nos  prepararmos para o melhor modo de vida possível. A aprender coisas sobre o futuro e sobre o passado, que não aprenderíamos em outro lugar e ajuda-nos a conhecer a nós mesmos e nos tornarmos uma pessoa melhor. (Despertai! 2012, g 2/12 pp. 18-20) Isso nos motiva, alegra e energiza para distribuir essa alegria com outros, por aí.
Que o nosso querido, santo, justo, fiel, eterno, supremo e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, sabedoria, boa saúde, proteção, amor, alegria, bençãos, humildade, fé e perseverança em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Quando a sabedoria entrar no teu coração e o próprio conhecimento se tornar agradável à tua própria alma, guardar-te-à o próprio raciocínio, resguardar-te-à o próprio discernimento." (Pro. 2:10, 11)

Comentários