Fazer o seu melhor

Prefiro falar de alegria, de amor e do que for bom para a confraternização social e edificação moral, entretanto, temos que falar a verdade. (João 8:32) E a verdade é que problemas causam danos muitas vezes irreversíveis. Problemas como a fome, injustiça, poluição, desmatamento, doenças (epidemias), corrupção, abuso de drogas, miséria, desvalorização moral e imoralidade afetam a humanidade de uma maneira cruel, brutal mesmo, que na prática não restam muitas opções sobre o que fazer para melhorar isso.
A Bíblia nos fala de tempos críticos, difíceis de manejar, onde os homens seriam deliberadamente maldosos, desobedientes, desleais, caluniadores, traidores, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder. E manda que nos afastemos desses tipos de pessoas. (2 Tim. 3:1-5)
Fazer o seu melhor é melhor para você mesmo, pois o seu coração sente alegria por fazer o que agrada aos outros e por sentir que você é feliz, por isso quer agradar aos outros, já que os fortes conseguem ser muito maus e controladores, ao passo que os que amam são considerados fracos. Esses fracos tem um poder agradável de consolar e auxiliar quem quer que precise de amparo.
Fazer o seu melhor é sorrir sempre, mesmo que as coisas aconteçam de forma inesperada, porque você sabe e pode superar.
Fazer o seu melhor é dedicar tempo e solidariedade para os que estão à sua volta.
Fazer o seu melhor é fazer com a mesma intensidade e carinho como se o fizesse para o seu amado, ou para a sua amada.
Que o nosso digno, amado, amoroso, paciente, santo e verdadeiro Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, felicidade, sabedoria, proteção, bençãos e fortaleza espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Recusa questões tolas e ignorantes, sabendo que produzem lutas." (2Tim. 2:23)   

Comentários