Estar e andar na fé

O que é que vou fazer? Tantas situações, ideias, lembranças, desejos, vontades... mas não sei exatamente sobre o que escrever. Não sei exatamente porque eu queria escrever sobre tudo o que me fosse possível. Eu queria escrever coisas engraçadas para as pessoas serem mais felizes ou coisas inteligentes para ajudar no raciocínio, ou mesmo coisas sagradas para consolar e fortalecer a fé. Mas vou escrever sobre aquele barco à vela, solitário, tremulando a sua sombra refletida nas águas, viajante da direção que o vento soprasse e buscando quem lhe fizesse companhia.
Um barco é uma poesia só por existir. A sua imagem nos remete a boas lembranças e a pensamentos insólitos. Há pouco tempo, ouvi um discurso sobre um barco que me fez pensar no que eu queria mesmo para a minha vida. O orador disse que um barco precisa de dois remos para seguir em frente, sendo que se você só usar um dos remos, vai ficar girando, não sai pra lugar nenhum, todavia, se remar com os dois remos conseguirá ir para a frente, prosseguirá no caminho. Ora, mas o discurso era sobre a realidade que vivemos num mundo perverso e a busca de Deus, de Cristo e o aprimoramento da fé, sendo que um dos remos significa andar na fé e o outro remo significa estar na fé, reforçando que simplesmente andar na fé não o conduz de verdade à salvação, assim como apenas estar na fé não necessariamente vai levá-lo a lugar algum. Tem que estar e andar na fé; assim conseguirá prosseguir, alcançar o alvo, atingir o objetivo. (Rom. 1:8; 2 Cor. 5:7; Heb. 11:25)
Use o estar e o andar na fé como se fossem os seus pulmões e corações, sem os quais não há como prosseguir nesse caminho chamado vida. (Lucas 10:41, 42)
Não deixe que nada o impeça de satisfazer sua necessidade espiritual, continue andando e estando na fé. (Mateus 5:3)
Que o nosso perfeito, santo, justo, querido e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, boa saúde, proteção, fé, brandura, sabedoria e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Ensina-me a própria bondade, a sensatez e o conhecimento, pois tive fé nos teus mandamentos." (Salmo 119:66) 

Comentários