Deixe a sua consciência fluir bem

A sua consciência pode ser treinada para não ficar cauterizada e achar normal os horrores deste mundo ímpio, pois sabemos que muitas pessoas acham habitual ver o índice de criminalidade crescer tanto assim e de maneira triste onde até mulheres e jovens estão, também, envolvidos nisso, coisa que não acontecia há algum tempo atrás.
A televisão e a mídia da internet, além de assuntos do dia a dia, falados nas rodas de amigos, nas escolas e em cidades do interior tem-se mostrado incursivamente influenciadoras. O que fazer, então? Ficar atento ao que representa perigo para a sua consciência, como as más companhias e o entretenimento degradante, assim como treinar a consciência por adquirir conhecimento do que Deus requer de nós. (1 Timóteo 1:19; 1 Coríntios 4:4)
A consciência só pode ser bem treinada quando tiramos conselhos dos padrões de Jeová por lermos a Bíblia diariamente e por meditarmos na Palavra de Deus.
Quem vai fazer isso? Os maduros espirituais, posto que a imaturidade impede que o conhecimento avance e as faculdades perceptivas precisam ser treinadas para tal. (Hebreus 5:14)
Deixe a sua consciência fluir bem. Ame e obedeça ao Criador.
Que o nosso sincero, amado, querido, santo e louvável Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, amor, longanimidade, esperança, brandura e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Tendes de auxiliar os que são fracos e tendes de ter em mente as palavras do Senhor Jesus, quando ele mesmo disse: 'Há mais felicidade em dar do que há em receber." (Atos 20:35)

Comentários