Aprenda de quem sabe ensinar

Como você espera ser feliz sem cumprir sua palavra com um companheiro?
Como quer alcançar a vitória se engana alguém que confiou em você?
Como intenciona ser aprovado por Deus sem ao menos ir às reuniões teocráticas?
Qual é a qualidade das suas orações?
Se refletirmos nessas perguntas veremos que temos muito o que mudar, aprimorar e melhorar em relação ao comportamento social e espiritual.
O que pode ajudar nesse sentido? Em primeiro lugar, a humildade. Ser humilde é uma condição necessária para ser feliz e ter êxito na vida. Segundo o Estudo Perspicaz das Escrituras, vol. 2 it-2 pp. 353-356, humildade é um estado mental agradável a Jeová. Existem duas práticas maneiras de se adquirir a humildade; uma é por raciocinar a relação que se tem com Deus e com o próximo e a outra é por ser rebaixada, humilhada pela experiência derivada de quem se recusa a aceitar a disciplina.
O Salmo 34:15 diz que Jeová está atento ao nosso clamor por ajuda, o que significa que numa tribulação, Jeová está pronto a nos consolar, proteger, abençoar e direcionar, mesmo sabendo, como sabemos, que essas coisas resultam dos sinais dos últimos dias, preditos na Bíblia. (Mar. 13:8)
Também a pregação das boas novas tornam-se indispensáveis às respostas que precisamos obter. As boas novas são cumprimento de um envolvimento real com o Criador, e nos ajuda a ter mais e melhor comprometimento com o próximo. (Mat. 24:14)
A fé é outro ponto interessante e importante que nos ajuda a obter respostas realmente satisfatórias às nossas perguntas mais profundas e sinceras. (Heb. 11:24-26) O que você quer para o seu futuro? (1 João 2:15-17)
A oração é fator essencial para as respostas que você busca, assim como frequentar reuniões cristãs.
Aprenda de quem sabe ensinar. "Assim disse Jeová, teu Resgatador, o santo de Israel: 'Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar." (Isa. 48:17; Lucas 6:38) 
Que o nosso ajudador, soberano, Altíssimo, santo, fiel e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, boa saúde, proteção, paz, humildade, amor e união em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Ó Deus, age deveras depressa por mim. Tu és minha ajuda e Aquele que me põe a salvo." (Salmo 70:5) 

Comentários