A arte por parte

A sua mão suave e macia escolhia o lápis, o papel e a pressão a ser colocada sobre o desenho. Ele sabia que tinha que ter cuidado e dedicação para realizar tal atividade, além de disposição e calma. Era como se estivesse criando uma parte sua ali no papel, um complemento seu. É tão bom desenhar! É maravilhoso sentir o lápis e depois o pincel e a tinta sobre a arte que você está executando. Melhor é ver o resultado por ter empregado o seu amor e o seu tempo (abstratos que são) sobre algo possivelmente descartável (concreto que é).
A arte é a parte mais profunda do ser. É um eu-você e um você-muito mais.
A arte apraz, mostra e revela o que há por trás de cada um de nós.
O seu rosto, seu gosto, a sua ação e, antes, a sua intenção.
A arte é o modo de expressar que você ama e quem ama.
Arte e amor fazem parte da trajetória de vida dos homens; do que os anima e do que os consome.
Arte é o Criador tornar-se conhecido, a arte de demonstrar amor. 
A forma dos astros, a estrutura dos elementos, a anatomia dos homens e a beleza para todos os desejos é a difusão da arte por Aquele que ama intensa e largamente. (Fez a terra para o nosso usufruto e satisfação).
Amo e preciso que a minha arte seja avaliada e desejada, contudo o que mais me deixa feliz é mostrar e perceber que pessoas se importam em ensinar a arte de amar de verdade, por sair ombro a ombro, fazendo a vontade de Cristo, nosso Salvador, em pregar as boas novas. (Sofonias 3:9; Mateus 28:19, 20)
Que o nosso grandioso, excelso, bondoso, amado, querido e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, benção e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 

                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Deus... entregou-os à impureza... estes, os que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou, que é bendito para sempre. Amém." (Romanos 1:24, 25)     

Comentários