O exemplo que deve seguir e o que deve ser

Bons exemplos são boas ideias a seguir.
Ouvimos muito as pessoas falarem: 'Minha avó dizia...', como uma lembrança de um ensinamento que iria fazer bem sempre na vida de quem o aceitasse. Quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem: 'Bem que Jorge (Maria) falou!, proveniente de uma situação avisada de antemão, mas não acatada.
Bons exemplos são ideias de fazer sorrir, de fazer falar, de ser você aquele que mencionam quando ocorre algo de bom. Um bom exemplo de um bom exemplo é o costume de Jesus de apreciar as coisas, de prestar mesmo atenção a tudo à sua volta. Na Bíblia lemos o que Jesus disse: "Todo instrutor público (toda pessoa instruída), quando ensinado a respeito do reino dos céus, é semelhante a um homem, dono de casa, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas", referindo-se  quanto a bons exemplos, tanto que antes ele falou que o reino dos céus é semelhante a uma rede de arrasto lançada ao mar e que apanhou [peixes] de toda espécie. Quando ela ficou cheia, arrastaram-na para a praia, e, assentando-se, reuniram os excelentes em vasos, mas os imprestáveis lançaram fora. Explicando que assim será na terminação do sistema de coisas, a eliminação de quem não segue os bons exemplos, de quem não os pratica.
Jesus estava atento a toda situação e essa ilustração que fez das redes de pesca, comparando com o reino de Deus, nos mostra que ele estava a par das coisas do dia-a-dia e seguia os exemplos que se mostravam eficientes, como em todas as suas ilustrações e parábolas. (Mat. 13:47-52)
Prestar atenção é o meio mais eficaz de aprender bons exemplos; o outro meio é dedicação. Dedicar-se torna-se a conclusão do assunto. Se você presta atenção e se dedica a algo, torna-se bom nisso.
O exemplo que você deve seguir é aquele que faz bem a você e que você gostaria de ver os outros praticarem; esse é o exemplo que você deve ser para os que o conhecem.
Que o nosso bondoso, amigo, justo, fiel, querido e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de fortaleza espiritual, sabedoria, amor, fé,paz e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Vós sois o sal da terra; mas, se o sal perder a sua força, como se lhe restabelecerá a sua salinidade? Não presta mais para nada, senão para ser lançado fora, a fim de ser pisado pelos homens." (Mateus 5:13)


Comentários