Jovem, não deixe o mundo usá-lo

Quem não é jovem hoje já foi jovem um dia. Quem não é jovem no corpo, pode ser jovem na mente e quem não é jovem na mente pode ser jovem no corpo.
A juventude é uma situação no seu coração. É o modo de entrega social, independente da idade que se tenha. A juventude é a alvorada do conhecimento. São os fios da personalidade; você pode tecê-los ou deixar tecerem por você e encontrar um emaranhado no final. Enfim, a juventude é a inquietude do crescimento, é a etapa final entre o aprendizado e a maturidade.
O jovem tem o poder de reservar aprendizado para o futuro, pois o que ele aprende e pratica pode ser o passaporte para uma vida melhor ou pode ser a sua decadência.
Um grande desafio dos jovens é superar, resistir às pressões e às tentações. Na Bíblia lemos em 2 Timóteo 2:22 "Por isso, foge dos desejos pertinentes à mocidade, mas empenha-te pela justiça, pela fé, pelo amor, pela paz, ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro." Essa é uma lição para sempre, porque os jovens querem que aquela turma os aceite, que aquelas pessoas os convide ou que eles mesmos mostrem ter o seu eu definido, entretanto, devem lembrar de agregar ao seu querer o empenho pelas coisas divinas, pois isso é o que nos faz felizes.
Ser jovem é preparar-se para os desafios que a vida nos oferece.
Visitando o site jw.org li uma colocação importante sobre a juventude: “O mundo pode parecer glamouroso e convidativo. E quer que você acredite que pode se divertir com as coisas que ele oferece sem se machucar. Mas isso simplesmente não é possível. O mundo o usará e quando você não tiver mais nada a oferecer, ele o descartará.” Por que desperdiçar sua juventude de modo tão fútil? Se o jovem quiser estar preparado para os desafios e mudanças que a juventude traz, atrai e às vezes trai, tem que dar mais atenção aos ensinamentos dos seus pais e buscar conhecimento da Palavra de Deus, que ajuda e liberta. (João 8:32) 
Que o nosso sábio, Todo-Poderoso, justo, santo, digno e fiel Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, boa saúde, proteção, paz, amor e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tia. 4:4) 

Comentários