Escalada para a alegria

Vejam só o que ganhei! Ao ouvir estas palavras, todos correram atrás dele para ver o que havia recebido e que era tão assim, digno, de chamar a todos para ver. Ao se aproximar da porta ele apontou para a frente, em direção ao mar, e todos ficaram calados, contemplativos, quietos e absortos. A sua mãe, num pequeno barco, ia aproximando-se da praia com algo enrolado nos braços; ao chegar mais perto todos viram que era um bebê. Um bebê era um símbolo, uma arte, uma parte a ser completada por nós, uma herança desde criança, um desafio de viver.
As coisas, tão recentes em nossa mãos, significam esperança. Uma mudança benéfica na personalidade, um novo emprego, uma escola diferente, um aumento salarial, uma nova política na empresa, uma gestão mais atuante e firme, assim como um bebê, são provas cabais do que o novo pode fazer em prol da felicidade.
A felicidade é como um monte muito alto, florido e colorido onde o sol se põe e onde as nuvens ficam alilasadas e alaranjadas antes do anoitecer, e que, para alcançá-lo, você terá que se desgastar um pouco, esforçando-se em atingir o alto do monte.
Não desista nunca de ser feliz. Em toda a história da humanidade sabemos que só alcançou a felicidade quem lutou brava e persistentemente por ela. Na verdade, o que faz a felicidade é a esperança que temos de encontrá-la, mesmo quando parece pouco provável que isso aconteça.
A escalada para a alegria é a sua luta, o seu empenho e a sua dedicação, aliadas à sua necessidade e à sua empolgação pela dádiva preciosa que é a vida. Tanto é assim que a Bíblia descreve para nós uma ação a tomar: "Semeia de manhã a tua semente, e não descanse a tua mão até à noitinha; pois não sabes onde esta terá bom êxito, quer aqui quer ali, ou se ambas serão igualmente boas." (Ecl. 11:6) Notou? Persistir ainda é a solução para vencer a batalha pelos sentimentos positivos.
Que o nosso eterno, incrível, majestoso, honroso, digno, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, sabedoria, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "A luz também é doce, e é bom para os olhos verem o sol." (Ecl. 11:7)

Comentários