Atitudes despropositais de conhecidos

CONHECIMENTO EXATO
Por que pessoas teimam em falar mal de outras? 
Por que pessoas falam mal de atitudes, pensamentos e até da sua religião?
Isso não se dá porque elas sejam más, mas por não terem conhecimento exato das coisas, da mesma forma que acontece com o professo cristão sincero mas que não veio a ter conhecimento exato de Deus, de Cristo e de Seus propósitos, como nos instrui a Bíblia em João 17:3.
Aprendemos na reunião cristã de hoje que o homem necessita de orientação espiritual, tanto que foi ele criado à imagem de Deus. (Gênesis 1:27) Necessita de orientação espiritual para ser feliz (Mateus 5:3). Também necessita de orientação espiritual para viver a vida eterna prometida pelo Criador. (Salmo 37:29)
"Assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: 'Eu sou Jeová, e não há outro." (Isaías 45:18)
As atitudes despropositais de conhecidos não devem nos aborrecer, antes, devem nos fazer felizes por usarmos a Palavra escrita de Deus para mostrar-lhes a verdade que liberta. (João 8:32)
Que o nosso santo, protetor, justo, honroso e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de boas atitudes, sabedoria prática, boa saúde, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Nosso Salvador, Deus, cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade." (1 Timóteo 2:3, 4)


Comentários