Aplicar o que aprende faz de você um homem melhor

De que proveito é para a sua vida se você não praticar o que aprendeu de bom? Que felicidade haverá para você se você apenas souber o que é correto fazer, mas não o fizer?
Temos que aplicar o que aprendemos; é isso que faz uma sociedade desenvolver e  ser equilibrada.
Note o que aprendi ontem, numa reunião teocrática; um cartaz, num Congresso Internacional cristão dizia assim: 'Separados por oceanos e fronteiras, mas unidos pelo amor.' Isso denota uma das características mais profundas e marcantes de uma Organização e de um povo que busca fazer a vontade do Criador e que envolvem a união, o amor, a felicidade, os princípios bíblicos bem aplicados e viver sem preconceito e a todos estes podemos encontrar nas Escrituras Sagradas conforme lista: Salmo 33:1; Colossenses 3:14; 1 Timóteo 1:11; Provérbios 3:5, 6; Malaquias 3:18; Salmo 46:1; Provérbios 22:19, 1:33; Neemias 4:14 e Colossenses 3:23.
O que podemos aproveitar de aplicarmos esses textos nas nossas vidas? Aprendemos que o amor é o perfeito vínculo de união, e todos precisamos disso para sobreviver; que Jeová é um Deus feliz e a felicidade é uma característica de quem O serve; que Jeová está do nosso lado; que por meio disso obtemos conhecimento; que estamos despreocupados da calamidade;que cremos no único e verdadeiro Deus; que nas dificuldades oramos a Jeová e aguardamos; que vivemos um dia por vez; que nos esforçamos em servir corretamente e que não reclamamos das dificuldades, as entregamos nas mãos de quem pode resolvê-las, que é o Criador.
Que o nosso santo, fiel, querido, clemente e verdadeiro Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, segurança, bençãos, boa saúde, fé e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Não há paz para os iníquos, disse o meu Deus." (Isaías 57:21)       

Comentários