Acredite, sua vida vale a pena!

O fim de cada história é o começo de uma experiência para todos nós.
Ela estava caminhando por uma rua num amontoado de pessoas circulando freneticamente para todos os lados e ao tentar se desviar de um transeunte chocou-se com um homem jovem e sorridente. Ambos sorriram e tocaram-se, apoiando um no outro para não caírem. Aquilo foi lindo para ela e empolgante para ele; eles se olhavam alegremente e, por uns instantes esqueceram até o que deviam fazer. 'Desculpe-me!, disse ele, sem parar de olhar para ela. 'Que nada, acho que a culpa foi minha!', disse ela com um olhar de bem-estar quanto a situação. Podia ficar por aí esse encontro casual, mas eles se sentiram na obrigação de mostrar ao outro que não queria causar dano algum e marcaram um encontro e trocaram números de telefone. Podia ser de outra forma. Podia ser que um deles estivesse sem autodomínio e, naquele momento, uma gravidade acontecesse. 
Podemos mudar o rumo da história das nossas vidas se o que pretendemos é mesmo ser feliz. A felicidade é para ser distribuída, compartilhada, dividida entre os que amamos. Todos os dias você tem que se habituar a sair com vontade de viver, com disposição de perdoar e com alegria para espalhar por aí.
Se a sua intenção é ser feliz, aprenda uma lição que temos na nossa família há algumas gerações, que é 'não queira ser feliz sozinho.' Ser feliz é uma coisa sublime, mas não é singular, é contagiante também. É para ser fracionada, repartida e lançada indiscriminadamente. 
Ele estava irritado com o serviço de call center de uma empresa e, sentindo muita ira, decidiu ligar para tomar satisfações. Quando a atendente falou ele nem acreditou que existia uma voz tão assim parecida com um sonho; um sonho de voz, uma voz de um sonho. Ele balbuciou, tremeu, procurou se controlar para continuar a ouvir aquela maravilhosa voz que consumia o seu sentimento e a atendente continuava a dar-lhe satisfação sobre os atendimentos anteriores feitos por outras pessoas e explicou a razão de tal acontecimento, que não era serviço prestado pela empresa o serviço que ele estava buscando e se prontificou a transferir a ligação para ele apenas por profissionalismo. Problema resolvido. Felicidade.
Gestos, palavras e atitudes podem impactar que rumo as coisas tomarão no decorrer do seu dia. Sabemos que o tempo e o imprevisto sobrevém a todos, mas muitas coisas podem acontecer pela sua positividade e fé. (Eclesiastes 9:11)
Acredite, sua vida vale a pena!
Que o nosso bondoso, clemente, paciente, justo e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de fortaleza espiritual, frutos do espírito santo, sabedoria e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Para toda tarefa há um tempo certo, ou favorável, que produz o melhor resultado." (http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2009161)  Referente a Eclesiastes 3:10, 11 

Comentários