Você escolheu o seu caminho

Você sabe realmente em que caminho quer andar?
Estamos sendo atacados constantemente por ensinamentos complexos e que dificultam ou mesmo desmotivam o aprendizado. Numa mesma escola onde o professor prega que o homem evoluiu, o vemos orando a Deus (?) no intervalo para o almoço ou sabemos que ele frequenta igreja aos domingos. Nas redes de televisão que assistimos, ouvimos falar que o jornalismo é imparcial, mas seus apresentadores, repórteres ou comentaristas mostram que a imparcialidade é coisa do passado.
Com tantos conceitos pessoais e preconceitos sobre tantas coisas, as pessoas, principalmente os jovens, ficam sem saber por onde trilhar com segurança esperam que 'aconteça' algo de bom em suas vidas.
Tenho família e ensino aos meus filhos valores morais e sobre Deus e sobre o amor, mas a escola (colegas), o trabalho (colegas) e a sociedade lhes ensinam valores diferentes, mostram situações aparentemente legais e eles se desviam por esses caminhos, como se fossem atalhos de viver. Ora, se atalhos para a vida existissem, ninguém reclamaria por doenças, salário atrasado, desemprego ou morte. O caminho para a vida é difícil, árduo, longo e feliz, pois conduz perpetuamente, se direcionado para tal.
Você escolheu o seu caminho, então, por que culpar os pais, o governo ou a Deus por sua atual condição?
A Palavra de Deus fala sobre caminhos de modo simbólico e de modo régio: "Feliz o homem que não tem andado no conselho dos iníquos, e que não se deteve no caminho dos pecadores, e que não se assentou no assento dos zombadores. Mas seu agrado é na lei de Jeová." (Sal. 1:1, 2); "Ó meu povo, os que te encaminham fazem-te vaguear, e confundiram o caminho das tuas veredas." (Isa. 3:12); "Este é o caminho. Andai nele, caso vades para a direita ou caso vades para a esquerda." (Isa. 30:21)  
Um dia, feliz, poderá dizer que você escolheu o seu caminho e não se arrependeu por ter escolhido certo.
Que o nosso supremo Criador, querido e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, superação, boa saúde, amor, proteção, bençãos sabedoria e humildade em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Comentários