Você e o tempo que se dá

A vida da gente muda num segundo. Cada momento, minutos, horas, dias, meses e anos que passamos estão sujeitos a mudanças, talvez mudanças repentinas, drásticas ou mudanças de comportamento por causa do que aconteceu há pouco instante. Talvez mudanças felizes, agradáveis que tornam o nosso tempo mais precioso e inesquecível.
Nossa vida depende do tempo para que tenhamos que valorizá-lo como algo não palpável, como algo que, como as águas de um rio, sempre passarão, não estarão retidas para o nosso interesse.
A nossa vida muda numa fração de segundo. Em um instante o que você achava lindo e encantador, transforma-se numa coisa ridícula e desnecessária.
Em um instante a amizade que você respeitava e se espelhava pode tornar-se a 'pior coisa que já aconteceu na sua vida.' Por isso o tempo é importante, para que possamos usá-lo para refletir no que fazem conosco e no que fazemos com o outro e para buscarmos a melhor solução para tal evento.
A melhor definição que li sobre o tempo foi no site http://www.jw.org/pt/ e diz: 'Já que não pode guardá-lo, use-o bem.' Então, amados, usem bem o seu tempo, porque o meu creio que tenho usado bem, pois desde o começo da manhã faço pesquisa para postar o Blog e oro pela orientação do Criador para me dar sabedoria para usar adequadamente as palavras e o restante do dia estou envolvido nos meus trabalhos seculares e em ajudar as pessoas que me procuram.
O que importa mesmo é você e o tempo que se dá para ser feliz e aprender sobre Jeová. (João 17:3)
Que o nosso querido, majestoso, santo e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, proteção, sabedoria, bençãos e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Mantende estrita vigilância para  não andardes como néscios, mas como sábios, comprando para vós todo o tempo oportuno, porque os dias são iníquos." (Efésios 5:15, 16)

Comentários