Saudade do que é bom


"Deus é minha testemunha de que tenho muita saudade de todos vós, em terna afeição tal como Cristo Jesus tem." (Fil. 1:8) Essas palavras posso usar como minhas, pois Deus sabe que, em cinco anos, foi a primeira vez que passei dias felizes. Já tive momentos de felicidade, manhãs, tardes ou noites de alegria, mas dias completos... foi a maravilha da minha vida!
Estar com pessoas que querem o seu bem sem querer nada em troca. Estar entre pessoas que se dispõem a guiar você por lugares magníficos, desestressantes, motivadores e além disso, ter boas companhias, é demais!
Iniciamos a jornada num fim de semana, onde a minha filha e o seu marido me levaram para passar a noite em sua casa e no outro dia, pela tarde, um grande e ajudador amigo foi me buscar e me levou numa viagem para a casa do meu filho e lá, entre netos, nora, bons vizinhos, família cristã e a exuberante natureza do lugar, fui surpreendido por tantos sentimentos que hoje restou a saudade.
Saímos no início da manhã e antes de deixarmos o circuito da cidade já pensava em retornar o mais breve possível. De tudo o que vale recordar, penso no tratamento que recebemos, no cuidado que tiveram conosco, na vida simples, porém confortável do interior e nos animais, aves, moinhos de farinha, fornos, paisagens e despreocupação. Fiquei feliz por ter que pensar só no que estávamos fazendo, não no amanhã, nem no que estaria acontecendo em outro lugar, mas no que estávamos fazendo ali, naquele momento, com aquelas pessoas, minha família. 
Lembro das frutas e  hortaliças frescas, das refeições das manhãs, tarde e noite acompanhadas por oração, da reunião das pessoas ao nosso redor para nos ouvir falar e por nos darem atenção... ai, que saudade!
'Quando cheguei em casa percebi que o que tinha deixado lá, onde você mora, era a saudade. Saudade de você, saudade de tudo aí e saudade de mim, por ter que voltar.'
Só sinto saudade do que é bom.
Que o nosso majestoso, soberano, eterno, feliz, sábio e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, reflexão, sabedoria, proteção, bençãos, amor e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Como água fresca para a alma cansada é a notícia boa duma terra longínqua." (Pro. 25:25)

Comentários