Preguiça de ser feliz?

Hoje pela manhã, na comodidade de uma cidade do interior, ouvindo o zumbido dos insetos, o canto de aves e o frescor de uma manhã de sol de inverno, pude ver por longos minutos uma formiga num percurso que só poderíamos imaginar num filme de ficção; os minutos em que observei o peso que a formiga equilibrava e os obstáculos constantemente apareciam perante ela me deram uma vontade incrível de ser mais perseverante na vida. Fui levado a refletir por observar tal acontecimento.
A lição que tomamos da natureza, se observarmos com a devida atenção, nos tornará mais amáveis, mais amados, mais amorosos e , consequentemente, felizes.
A Bíblia ensina essa lição: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; vê os seus caminhos e torna-te sábio. Embora não tenha comandante, nem oficial ou governante, prepara seu alimento no próprio verão; tem recolhido seus alimentos na própria colheita. Até quando, ó preguiçoso, ficarás deitado? Quando é que te levantarás do teu sono?
Após tão cordial leitura, ainda vai ter preguiça de ser feliz? Vai, encontre-se com a felicidade!
Que o nosso grandioso, excelso, maravilhoso, clemente e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, amor, bom humor, bençãos, boa saúde e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Guarda os meus mandamentos e continua vivendo, e a minha lei, como a menina dos teus olhos." (Provérbios 7:2)

Comentários