Palavras doces, alegres... palavras

As palavras brincavam e giravam ao redor da minha mente.
Pareciam palavras aquilo que a minha mente pensante traduzia e as minhas mãos escreviam. Pareciam palavras aquelas ideias que iam se formando na minha mente, mas só se tornavam palavras quando eu falava ou escrevia. Pareciam palavras as coisas que eu tentava dizer, mas poucos entendiam.
Escreva: palavra.
Cante: palavra.
Dite: palavra.
A palavra está onde você estiver e quiser se comunicar.
Palavra é um doce guardado para depois de amanhã. Que você fica desejando, mas tem que esperar. Porque palavras são alegres demais para desperdiçar em qualquer lugar, com qualquer um. E você quer falar, tem que falar. A palavra estufa a sua garganta e quer sair, vibrar, declamar, ensinar, perguntar.
A palavra quer tudo e tudo pode. A palavra é um poder. Poder ser, querer, ter.
As palavras não tem idioma, nacionalidade. É minha, é sua, é palavra. E eu estou nela. Você está nela.
A palavra são todos os sentidos gramaticais; pronomes, verbos, advérbios, acentuação, morfologia, ortografia, sintaxe, palavra. 
A palavra difere tudo, parece com tudo, organiza tudo, separa tudo. Palavra é tudo (muitas vezes).
Tenho medo de dormir e sinto sono. Tenho vontade de acordar e sinto muito. Meu sono não é meu e me domina. Essa pequena palavra descansa o meu ser.
A palavra é a verdade de quem lida bem com a palavra. Na Bíblia lemos assim: "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus." (João 1:1) E muitas pessoas, usando de forma pessoal a palavra, inverteram o sentido original, como podemos observar em João 1:14, quando mostra que a Palavra, ou o Verbo, era Jesus, dizendo: "De modo que a Palavra se tornou carne e residiu entre nós, e observamos a sua glória, uma glória tal como a de um filho unigênito dum pai; e ele estava cheio de benignidade imerecida e de verdade."  
Palavra é assim, é ou não é. Palavra.
Que o nosso majestoso, sábio, justo e organizado Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, boa consciência, proteção, amor, bençãos, boa saúde e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Ele, cheio de espírito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus." (Atos 7:55)



Comentários