Oportunidades -coisas que não se devem perder

Oportunidade.
Segundo o site significados.com.br uma oportunidade é vista como um acontecimento oportuno capaz de melhorar o estado atual de um indivíduo, uma situação nova que traga benefícios.
'As oportunidades normalmente estão disfarçadas de trabalho pesado, portanto a maioria das pessoas não as reconhece.' (Ann Landers)
Oportunidade é aquilo que acompanha um privilégio. Sempre que tiver um privilégio é porque a oportunidade foi aceita. (Joca Vitorino)
Quando eu era jovem, na verdade, pré-adolescente, tive alguns bons colegas de escola. Num final de ano letivo fui surpreendido por uma colega de classe que me deu uma embalagem e um bilhete e pediu que eu lesse e dizia que sabia que eu gostava de desenhar e aquele presente era para que eu mostrasse que tinha talento e iniciasse, portanto, a vida da maneira que eu tanto queria. No final do bilhete estava escrito: 'Quando terminar de ler não estarei mais aqui.' E não estava mesmo! Abri a embalagem e eis que havia uma camisa em tecido de algodão, na cor branca, no que criei um desenho e foi realmente uma oportunidade para a minha vida artística, pois hoje sou desenhista profissional.
A Palavra de Deus também fala de uma oportunidade capaz de salvar vidas, se você quiser. Um bom exemplo é o que lemos na Bíblia em Deuteronômio 30:15-19 "Vê, deveras ponho hoje diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. [Se escutardes os mandamentos de Jeová, teu Deus,] que hoje te ordeno, de modo a amar a Jeová, teu Deus, para andar nos seus caminhos e guardar seus mandamentos, e seus estatutos, e suas decisões judiciais, então forçosamente ficarás vivo e te multiplicarás, e Jeová, teu Deus, terá de abençoar-te na terra a qual vais para tomar posse dela. Mas, se teu coração se desviar e se não escutares, e realmente fores seduzido e te curvares diante de outros deuses e os servires, deveras vos declaro hoje que positivamente perecereis. Não prolongarei os vossos dias no solo... Deveras tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a benção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência."
Há uns dias atrás, uma vizinha minha pediu-me para levá-la para assistir às reuniões congregacionais das quais participo e fiquei de conseguir um transporte adequado para ela, posto que era cadeirante. Acontece que, não aproveitando a oportunidade entusiástica dela e o seu interesse, mesmo por falta de recursos, não poderei mais levá-la porque hoje o irmão dela me disse que ela havia falecido. Oportunidade é assim, tem que ser como a própria palavra está dizendo: no momento oportuno, quando a situação vai beneficiar quem for, o que importa é tentar, ao menos. Oportunidade não é facilidade.
Perseverar quando há dificuldade é uma ótima forma de demonstrar que se apega às oportunidades. Quer uma prova disso? Observe o que diz a Bíblia em Mateus 6:33, 34 e perceberá a oportunidade única de viver bem, de viver melhor.
Que o nosso santíssimo, amoroso, querido, maravilhoso e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, alegria, boa saúde, proteção, chuva de bençãos, amor e madureza espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Agora, se mau aos vossos olhos servir a Jeová, escolhei hoje para vós a quem servireis... Mas quanto a mim e aos da minha casa, serviremos a Jeová." (Josué 24:15)

Comentários