O que é importante saber e fazer

O que você acha muito importante?
O que é tão valoroso assim para você, que seja capaz de tudo por isso?
Hoje eu acordei e orei. Orei uma oração tão feliz, profunda e suplicante que me senti muito próximo de Deus. Me esvaziei de quaisquer vestígios do pobre homem que sou e me conduzi ao Criador de uma maneira fantástica e verdadeiramente direcionada que me senti sereno e em paz, porque sabemos que a paz de Deus excede todo pensamento. (Filipenses 4:7)
Sei que valeu a pena para mim, para os meus pais e para os meus irmãos termos sido criados de maneira rigorosa, porém com amor como fomos criados. Aprendemos a valorizar as pessoas, não as coisas. Aprendemos a respeitar as diferenças, não os nossos interesses apenas e aprendemos a amar ao próximo, desde pequenos e esses valores refletem no que somos ainda hoje, onde se tornou uma obrigação, quase lei tratar dignamente as pessoas. Nós sempre fizemos isso naturalmente. Criação, queridos, criação!
Conversei com um senhor maduro aparentemente, mas que me decepcionou muito por atitudes contínuas de agir numa dissimulada tranquilidade contra os que ele, segundo ele mesmo, ajudou. Deus carona a um, aconselhou a outro e fez coisas tão simples que nenhum de nós, humanos comuns, sequer lembraríamos de comentar, achando-se importante por fazer e bradar que fez. Ora, na escola meu lar, que é até hoje a minha residência, onde meu pai e minha mãe criaram sete filhos seus e mais uns vizinhos e pessoas que buscavam ajuda, tornávamos as pessoas membros da nossa família e somos respeitados e considerados até hoje no lugar onde vivemos porque colaborar com os outros é instintivo.
O que é muito importante é que seres humanos sejam tratados como humanos e a cor, a naturalidade, a situação financeira, a raça e a situação acadêmica deles sejam apenas algo que os destaque das demais pessoas e não um empecilho à felicidade.
O que você acha tão importante, pode ser que não notou, mas pode beirar ao egoísmo ou pode trazer benefícios só para quem você quer, e importante mesmo é quem se dedica a dar nome às pessoas em vez de apontar e chamar de 'mendigo' ou de 'analfabeto', pois as pessoas tem nome e merecem ser prezadas, assim como você quer ser prezado.
Todos os exemplos de Jesus Cristo são exemplos valorosos, expandidos e reais. Sabemos que Cristo é o caminho, a verdade e a vida, que é humilde de coração, obediente, amoroso e nos convida a servi-lo. (João 14:6; Mateus 11:29; Hebreus 5:8, 9; João 13:1, 21:19, 22) Isso sim, é importante.
Que o nosso sublime, amado, querido, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de tudo segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!  

                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados." (Efésios 5:1)

Comentários