O lugar do trabalho e o lugar do lazer

Ela estava tão feliz com o seu emprego. Era a primeira vez que se desvencilhara dos laços da família para viver de certa forma a sua própria vida, 'sem aqueles conselhos e tantas regras', ela pensou. Depois de um longo período tudo mostrou ser como era realmente. Para pagar o aluguel, as contas de água e luz, além de créditos para o celular, ela teria que trabalhar por mais tempo, fazendo horas extras e o seu tempo seria reduzido aos domingos e feriados, não havendo como se divertir, pois, nesses breves períodos de tempo, teria que organizar suas roupas, mantimentos e outros afazeres domésticos.
Temos que prestar atenção ao modo que dedicamos ao trabalho e ao lazer. Jesus Cristo ensinou: 'Mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui.' (Lucas 12:15) Então, pra que perder tempo investindo tanto no trabalho? E pra que perder tempo investindo tanto no lazer?
Temos que saber equilibrar o trabalho e o lazer para que não sejam dois pesos desnecessários nos lombos da nossa qualidade moral. Ame sua família, beije-os, alegre-se com eles. O resultado é mais pessoas desejando felicidade e amor a você. 
Um esporte, uma diversão, um lugar para passear ou um hobby são essenciais para evitar uma vida sedentária, e assim, trazer danos para a saúde física e emocional.
O lazer deveria ser um direito organizacional e, como tal, prover para o povo momentos de relaxamento, estímulo, satisfação pessoal, expressões artísticas ou intelectuais.
Quão importante é o lazer na sua vida?
Temos falado muito ultimamente sobre colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas e, comumente vemos pessoas numa busca desordenada de prazer a qualquer custo, dizendo que o trabalho consome tanto que tem que se divertir mesmo. Mas, e quanto a essa diversão ser prioritária ante as designações e responsabilidades que temos? Será que vale a pena buscar tanto e dessa forma diversão a qualquer custo?
Precisamos tanto do lazer quanto temos a necessidade de trabalhar para a manutenção da família, da saúde e da própria diversão, entretanto sem o trabalho, sem a responsabilidade, não há como alcançar o entretenimento, que vem da importância e do descanso por ter feito por merecer. Isso torna prósperos os que enveredam pelos caminhos do que é bom e do que é correto aos olhos de Deus.  
O trabalho é importante, o lazer é importante, mas unir esses dois afazeres alegra e faz bem.
Que o nosso maravilhoso, supremo, benigno, amoroso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, bençãos, sabedoria, proteção, amor e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Vim saber que não há nada melhor para eles do que alegrar-se e fazer o bem durante a sua vida; e também que todo homem coma e deveras beba, e veja o que é bom por todo o seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus." (Eclesiastes 3:12, 13) 

Comentários