O homem leal


Você acha mesmo sua vida difícil?
Tem certeza que sua vida não está precisando apenas de uns reparos? 
Tem que prestar atenção a como você está olhando para a sua janela. Um dia desses, estava conversando com uma sobrinha e mostrei-lhe a janela de onde moro e perguntei-lhe o que ela via e me disse que havia sujeira no chão da rua, então eu lhe disse que eu estava vendo árvores balançando ao som dos ventos e um céu azul pintado com nuvens em formas estranhas e belas e mostrei que o modo como olhamos as coisas tem muito a ver com o modo como praticamos coisas, pois estávamos olhando do mesmo lugar, mas enxergando de maneiras diferentes.
Ontem foi o último dia de um Congresso cristão de três dias e aprendemos muito e tanto que percebemos milhares de pessoas emocionadas e felizes. Percebemos também que o inimigo de Deus e nosso inimigo, portanto, enganador que é, está cheio de ódio. E a quem ele direciona todo este ódio? Àqueles que estão afastados de Deus, aos que estão buscando bens materiais na ilusão de que após isso poderão servir a Deus e aos servos fiéis de Deus, que sabem adorar só e unicamente ao único e verdadeiro Deus que merece toda honra, e glória e louvor. Como o inimigo faz isso? Segundo a Bíblia, em Provérbios 15:19, por colocar armadilhas e laços espalhados, por dizer: "O caminho do preguiçoso é cheio de espinhos, mas o caminho do justo é uma estrada plana." Falando do preguiçoso em sentido físico e espiritual, que por onde quer que passe encontra obstáculos. Lembrou-nos o orador de um provérbio oriental que diz que o rio atinge seus objetivos porque aprendeu a desviar-se dos obstáculos. E enfatizou: 'Se o rio bater no obstáculo -em vez de desviar- vira uma lagoa. Isso nos mostra que se não focalizarmos nossas reais intenções nos transformamos em lagoa, ficamos ali, parados, sem ir mais para lugar algum, como muitas pessoas que conhecemos. 
Confie no seu Criador. Confie em Jeová Deus mais do que em você mesmo, pois o seu poder pode fracassar, mas Jeová é Todo-Poderoso. 
Seja o homem leal. O homem que não desiste de acreditar na supremacia do Deus verdadeiro, o homem que sabe que Deus não permite que soframos além do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13), o homem que tem coragem de proclamar o nome de Deus e não o seu título, pois só se pode conhecer bem uma pessoa se souber o seu nome, enfim, o homem que diz com propriedade, como num cântico: 'minha fé em Jeová me dá esperança e paz.'
Que o nosso excelso, soberano, supremo, amado e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, bençãos, proteção, sabedoria, boa saúde, misericórdia e perdão em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Quando orardes, não deveis ser como os hipócritas; porque els gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Deveras eu vos digo: Eles já tem plenamente a sua recompensa." (Mateus 6:5)    

Comentários