Não seja manipulado

Pessoas dançam e não sabem se estão sendo manipuladas. Pessoas trabalham durante todo o dia e não sabem se estão sando manipuladas. Aliás, as tendências que o mundo segue são mesmo manipuladas, podemos perceber pelo que ocorre posteriormente. E é sempre assim. Não quer dizer que seja errado dançar, nem que seja errado trabalhar, mas que temos uma luta constante e árdua, uma luta difícil e que pode tornar-se um troféu para os que preferem não seguir os padrões do mundo, onde todos tem que ter um aparelho móvel igual ao do lançamento,onde as pessoas para serem felizes tem que viajar para certos lugares ou onde para ser amigo tem que frequentar certas festas.
As tendências do mundo são tão sem lógica que afetam geralmente as mentes desestruturadas. E temos uma esperança que a Palavra de Deus nos dá, registrada em 1 Timóteo 2:4 "[A] vontade [de Deus] é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade." Notem que as Escrituras Sagradas dizem 'conhecimento exato', que só pode ser obtido por pesquisas profundas e estudos diligentes. 
Para não ser manipulado é necessário ter a sua personalidade equilibrada. É preciso que você busque um entendimento e um procedimento usual na sua vida e que faça disso o seu modo de vida; uma vida com o espírito santo de Deus, com os frutos do espírito santo. Isso fará de você uma pessoa com caráter definido, personalizado e o que fizer ou falar vai ser compreendido por todos os que o conhecerem, pois sabem quem é você exatamente.
Não seja manipulado. Medite antes de tomar decisões. Reflita no benefício e no malefício que uma atitude sua pode causar a você e aos ao seu redor.
Animais, aves ou insetos não são manipulados, eles seguem uma linha instintiva ou padrão daqueles tipos de seres, como num conto sobre um cristão que tentava salvar um escorpião e toda vez que ele tentava era picado pelo mesmo, até que conseguiu colocá-lo sobre uma folha e retirá-lo das águas em que se afogava e os curiosos perguntaram porque ele insistia tanto em salvar o inseto se ele o estava picando, ao que ele retrucou: -A natureza do escorpião é picar, e isso ele o faz, mas a minha natureza é buscar salvar vidas, sou Testemunha de Jeová.
Que o nosso soberano, Grandioso e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade, frutos do espírito santo, proteção, sabedoria e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Deus é espírito, e os que o adoram tem de adorá-lo com espírito e verdade." (João 4:24) 

Comentários