Está valorizando a sua vida?

Dar valor às coisas devidas é demonstrado pelas nossas ações. Tem você agido como quem tem em quem confiar? Como tem em quem buscar proteção? Como quem quer o bem dos que estão ao seu redor? Ou o espírito de independência e de competição está acima de tudo na sua vida?
O bom aluno aplica aquilo que aprende. É assim que você tem feito? E a honra tem que ser dada a quem é devido, não a si mesmo. É isso o que aprendemos na Escola Teocrática. É isso o que temos levado às pessoas como boas novas de Deus.
Temos que ter a alegria e disposição de quem serve a um Deus feliz, pois o entediado afasta-se de Jeová, afasta as pessoas dele e reclama que a vida não presta. (1 Timóteo 1:11) 
Uma situação desconfortável nos é apresentada pelo Criador para que tenhamos uma noção efetiva do Seu ponto de vista. Aconteceu quando o povo, resgatado das mãos dos egípcios estavam no ermo "Jeová falou então a Moisés, dizendo: 'Toma o bastão e congrega a assembleia, tu e Arão, teu irmão, e tendes de falar ao rochedo diante dos seus olhos para que deveras dê a sua água; e tens de fazer-lhes sair água do rochedo e dar de beber à assembleia e aos seus animais de carga.... Moisés e Arão convocaram a congregação diante do rochedo, e ele passou a dizer-lhes: 'Ouvi, agora, rebeldes! É deste rochedo que faremos sair água para vós? Nisso Moisés ergueu sua mão e golpeou o rochedo duas vezes com o seu bastão; e começou a sair muita água, e a assembleia e seus animais de carga começaram a beber." Mas Moisés esquecera de santificar, não mostrou fé no Todo-Poderoso e por mais esse pecado, não lhe foi concedido entrar na terra prometida. (Números 20: 7-13)
O resultado disso é a lição que podemos tomar de que o que o homem deve saber, Jeová o permite saber, contudo, homens se desviam por não entender, por presunção e por falta de humildade, como já escrevi num Blog anterior. Também que este sistema em que vivemos é passageiro, mas o que Jeová promete é eterno, que a designação dada por Jeová deve ser respeitada, que devemos dar o nosso melhor a Jeová e que não devemos reclamar das provisões e mudanças que Jeová tem feito para a Sua organização. Isso é valorizar a vida. Isso é ter humildade.
'Muitas são as calamidades do justo, mas Jeová o livra de todas elas.' (Sal. 34:19)
Que o nosso santo, majestoso, feliz, perdoador e digno Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, paz, amor, proteção, boa saúde, sabedoria, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Perto está Jeová dos que tem o coração quebrantado; e salva os que tem espírito esmagado." (Salmos 34:18)

Comentários