Educação que dá certo

Qual o sistema educacional que funciona bem?
De acordo com a legislação atual, é obrigação do Município, do Estado e do Governo Federal a atuação na educação infantil, no ensino fundamental, médio e superior, mas o que temos em resposta a tantas perguntas é a falta de cumprimento das leis, normas e regras.
O sistema não é falido, é um sistema corrompido. 
Eu gostaria muito de ver os meus filhos estudando, sendo ensinados de verdade, avaliados com responsabilidade e merecendo o salário que lhes fosse investido por trabalhar com zelo e amor, derivados do que a escola lhes proporcionara.
O homem frauda provas, compra históricos escolares, passa em concursos por fraude e temos profissionais incapacitados, causando os mais diversos desserviços.
Um sistema educacional que tem dado certo é o cristão, onde milhares de pessoas participam de reuniões semanais, assembleias, congressos e escola teocrática, onde desenvolvem melhores hábitos de leitura, motivação, respeito, amor, técnicas de escrita e oralidade, desenvolvimento da oratória e da arte de ensino, articulação clara, ênfase, falar com convicção, uso de ilustrações e de recursos visuais, além de encorajamento e fortalecimento social.
Olhe que método eficaz e poderoso de ensino: "Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar." (Isa. 48:17) Informação e dedicação, pois temos a Bíblia como fonte de pesquisa e comparação.
Num congresso cristão podemos ver as milhares de pessoas tão bem educadas e comportadas que, dentre cerca de cinco mil pessoas, não se vê papéis de balas, de anotações ou restos de alimentos jogados à toa. Esse é o sistema educacional que funciona realmente. Muitos tem sido orientados pela Bíblia e mudado o proceder. Muitos tem sido instruídos pela Palavra de Deus e deixado o mau caminho, o vício, o mau comportamento violento ou de difamação.
Aprendi num Congresso cristão que muitos são os benefícios realizados pelo Reino de Deus, desde já, como a reunião de súditos fiéis em todo o mundo e que tem administrado leis superiores e leis de homens que ajudam a superar as injustiças sociais, internacionais, dentre outras. (Dan. 2:44, 45; Isaías 2:4)
Que o nosso maravilhoso, sábio, soberano, justo e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, proteção, boa saúde e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo." (Mateus 24:13)
   

Comentários