Combata a ansiedade em casa

Ela estava muito preocupada porque tinha uma designação muito importante e não tinha conseguido prepará-la bem ainda.
Num outro lugar, um jovem queria fazer uma surpresa ao seu pai por mostrar-lhe que aprendera de modo adequado os seus ensinos, contudo, ele ficava sem jeito para falar quando se aproximava do pai.
Essas pessoas tem qualidades agradáveis e se esforçam em fazer o que é bom, entretanto, a ansiedade os tomou, de certa forma. O que fazer, então? 
Assistimos a um discurso num Congresso cristão onde um orador falou: -Nunca fique ansioso. Continue a buscar primeiro o Reino de Deus. Agindo assim continuaremos despertos, acordados, ocupados com as coisas corretas, divulgando o Reino.
O Criador quer que perseveremos nesse mundo cheio de dificuldades.
O orador discorreu ainda sobre assuntos que tomam nosso coração. 'O imprevisto já o encontrou?' -Perguntou-nos. 'Está encontrando-o agora?' E citou o texto bíblico de Mateus 6:33, 34 para lermos juntos. Depois nos convidou a ler, na Bíblia, Deuteronômio 28:67, que diz: "De manhã dirás: 'Tomara que fosse noitinha!' e à noitinha dirás: 'Tomara que fosse manhã!' por causa do pavor do teu coração com que estarás apavorado e por causa do que verás com os teus olhos." Como quem diz 'não sei nem porque estou vivendo'. Isso causa ansiedade, depressão, insegurança, sentimento de culpa... lute contra isso! Saiba seu valor. Jeová considera você uma pessoa valorosa e pagou com a vida do Seu filho pra que você, eu, nós tivéssemos essa medida de liberdade que temos. Para que pudéssemos estar livres do pecado e da morte se realmente exercêssemos fé no Deus Todo-Poderoso e no sacrifício de Cristo.
No decorrer do discurso, o orador deixou claro para nós, por fundamentos bíblicos, que os antídotos para combater a ansiedade são: a generosidade (Mat. 6:3, 4); a oração frequente (Mat. 6:6); o perdão [ser perdoador] (Mat. 6:14, 15); o proceder fiel, sem hipocrisia (Mat. 6:16, 18) e o cuidado com atitudes materialistas (Mat. 6:19). 
A ansiedade pode ser combatida com esses antídotos e com a leitura frequente da Bíblia com meditação.
Que o nosso supremo, eterno, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, sabedoria, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo consolo, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que possamos consolar os [que estiverem] em qualquer sorte de tribulação, por intermédio do consolo com que nós mesmos estamos sendo consolados por Deus." (1 Coríntios 13, 4)
  

Comentários