Aprendi o que interessa a você

Olhem o que aprendi!... 
Esse modo de falar chama a atenção, pois nos faz perceber como falávamos quando queríamos chamar a atenção de alguém tanto em casa, como na escola. 
Quero que vejam, então, o que aprendi: 'O que o homem deve saber, Jeová o permite saber, mas o que vemos por aí é que homens se desviam por não entender, por presunção ou por falta de humildade.'  Esses três modos distintos de aprendizagem podem dizer quem você é e o que quer.
O não entender deixa a pessoa vazia, sem compromisso real com o que o futuro lhe reserva, sem perspectiva de vida, portanto, sem nada que possa fazê-lo achegado a Deus. (João 17:3)
A presunção deixa o homem desimportante, cheio de orgulho sem fundamento, causador de rixa, transgressor da lei e desencaminhador. (Pro. 13:10; Salmos 19:13, 119:78; Isa. 13:11)
A falta de humildade não permite a correção, não deixa alcançar a glória e como a Bíblia nos mostra: "O resultado da humildade [e] do temor de Jeová é riquezas, e glória e vida." (Pro. 22:4, 15:33) A humildade mental permite que não nos refreemos de falar o que é proveitoso, nem de ensinar publicamente e de casa em casa. (Atos 20:19, 20)
Aprendi o que interessa a mim mesmo, o que interessa aos que falamos em público e nas suas casas e o que interessa a você, pois todos queremos ser felizes.
O humilde ama mais, ama de verdade, por isso me entrego a tal amor, sem medo, sem buscar algo em troca e com a determinação de quem quer estar sempre ao lado daquela pessoa que foi eleita pelo seu coração.
Que o nosso eterno, soberano, fiel e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, fortaleza espiritual, humildade, sabedoria, bençãos, proteção e muito amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "O justo está andando na sua integridade. Felizes são os seus filhos depois dele." (Pro. 20:7)
  

Comentários