Aprender sobre Deus faz um homem feliz

Uma criança chorosa. A mãe tenta acalmá-la, beija-a, brinca com ela, dá-lhe algo para comer, mas ela continua a chorar. Então, ela coloca-o nos ombros e ela dorme calmamente.Um jovem está irritado, pensando em chegar logo em casa, ligar o computador e brincar com o seu mais novo jogo que acabara de comprar. Um homem cansado espera o ônibus já há algum tempo e pensa em chegar logo em casa, ver a esposa e os filhos, assistir um pouco de Tv e dormir para um próximo capítulo da vida de um chefe de família. 
Todas estas pessoas tem momentos aproveitáveis e momentos que não souberam aproveitar, por isso estão chorosos, irritados ou cansados demais. Tente ver a criança em casa, acordando na hora devida, como rotina; também brincar e se alimentar na hora certa. Pense no jovem que podia ter aprendido a usar melhor o seu tempo e no homem cujos planos são pouco influenciáveis para a sua própria vida e para a dos seus familiares.
As pessoas não aprenderam a ser felizes porque buscam coisas que não trazem isso para elas.
Se dedicarmos nossa vida a fazer a vontade de Deus, de colocar isso em primeiro lugar, as outras coisas certamente nos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
Não podemos dar vazão aos desejos e desígnios do inimigo. (Jó 2:4)
Devemos aprender o que Cristo nos ensinou, de colocar Deus em primeiro lugar e Ele cuidará de nós. (Mateus 6:25-33) Ele ensinou lições de vida falando da natureza.
Viu? Aprender sobre Deus faz o homem feliz. Não apenas ideias filosóficas e intelectuais humanas, pois sabemos que Deus deu sabedoria aos pequeninos.
Que o nosso excelso, grandioso, eterno e santo Deus Jeová nos dê um dia segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Este é o meu filho, o amado, a quem tenho aprovado; escutai-o." (Mateus 17:5)        

Comentários