Acordar para ver com o coração

Acordamos, manhãs proveitosas, diálogos amistosos, natureza colaboradora: céu chuvoso ou nublado, mas sentíamos o sol tocar nossas peles e isso nos fazia mais próximos e confidentes.
Tão bom acordar com aquele friozinho do interior! Tão bom poder acordar e ver rostos sorridentes, felizes e dizendo 'bom dia!', aprender experiências de um povo humilde e ter isso na lembrança, pra sempre. 
Estava conversando com uma pessoa pela qual sinto grande afeição e ela se mostrou preocupada e, ao mesmo tempo, duvidosa quanto ao que deveria fazer quanto a adoração, pois ela tem alta estima pelo Criador e se mostra confusa quanto a forma de adoração correspondente. Então, lembrei que ela me mostrara material guardado de alguns grupos religiosos e, lendo a Bíblia, encontrei a resposta para ela. A resposta para tão grande dúvida e que está em seu próprio coração. "Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas." (Mat. 6:24)
Seguindo o raciocínio das Escrituras entendemos que a dúvida não condiz com o servo de Deus; a dúvida é algo monstruoso, a falta de convicção, oposição à crença, incerteza, hesitação em decidir. Mas o homem de Deus, ao contrário, é capaz, discernidor, de temperamento brando, competente, equipado para toda boa obra. (2 Tim. 3:16, 17) Esse é um e importante passo para o entendimento. O outro, não menos importante é acordar para ver com o coração. Você tem que experimentar e ver como Jeová é bom, como lemos no Salmo 34:8 "Saboreai e vede que Jeová é bom; feliz o varão vigoroso que se refugia nele." Não há como saber se não experimentar isso profundamente, sinceramente.
Acordar para ver com o coração é a solução.
Que o nosso maravilhoso, bendito, fiel, amado e grandioso Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, amor, alegria, proteção, bençãos, boa saúde e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "A lâmpada do corpo é o olho. Se, pois, o teu olho for singelo, todo o teu corpo será luminoso." (Mat. 6:22)

Comentários