Valorize e seja valorizado

Valorizar o que uma pessoa faz é mais do que tratar ao outro bem. Valorizar os desafios e enfrentamentos do outro é como se você mesmo o estivesse ajudando a executar o serviço.
A maneira ideal de colaboração é a atenção e a aproximação. Isso é, para ele, motivo de deleite até.
Em qualquer empreendimento há quem invista de diversos modos, como, por exemplo, design, roteirista, fotógrafo, agente de manutenção, auxiliar de serviços gerais, advogado, psicólogo, etc. Agimos como um desses profissionais e somos ajudados assim também. Isso motiva.
Valorizar significa muito mais do que só se aproximar em certos momentos ou em algumas situações; valorizar é respeitar, amar, é ter e manter padrões que por si só mostrem quem você é no íntimo.
Na Bíblia, em Gálatas 6:7-9, mostra que a colheita acontecerá de qualquer forma, mas que podemos colher tanto dos frutos da carne como do espírito e reforça 'Assim, não desistamos de fazer aquilo que é excelente, pois ceifaremos na época devida, se não desfalecermos.'
Segundo entendemos como disposto claramente nos versículos bíblicos, valorizar cria em nós uma áurea de bondade e receptividade que só atrai o que é bom.
Que o nosso maravilhoso conselheiro, grandioso Criador, bondoso, amado, justo e santo Deus Jeová, querido que é nos dê um bom dia de alegria, motivação, boa saúde, paz e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição." (Provérbios 17:17)

Comentários