Ser incrível é saber compreender

Somos incríveis!
Esse pensamento positivo, alegre, fortificante e inteligente nos condiciona a buscar, todo dia, forças derivadas de Deus para nos estabelecer, para nos inteirar e para nos apropriar de tudo o que é bom, desde que não entre em conflito com a justiça ou com o amor.
Li um texto escrito por Leonard A. Ross que diz: 'No fundo, todos se sentem sós e querem ser compreendidos, mas nunca podemos entender inteiramente outra pessoa, e cada um de nós permanece meio estranho até para os que nos amam... Os fracos é que são cruéis; só se pode esperar a brandura dos fortes... Os que não conhecem o medo são realmente valentes, pois a coragem é a capacidade de enfrentar o que se pode imaginar.' Esse pequeno texto nos dá um grandioso exemplo e percepção quanto ao entendimento da natureza humana, pois diz que todos querem ser compreendidos e provavelmente não o são porque muitos não se expressam corretamente, outros esperam que alguém imagine o que está ocorrendo consigo e ainda outros sequer sabem o que está acontecendo em seu próprio interior. 
Um texto desse, além de interessante é bem divulgado, contudo, encontramos textos apropriados para todas as situações em que possamos nos encontrar nas Escrituras Sagradas, a Bíblia. Coisas de singular importância como vida, saúde, educação, consolo, morte, justiça, amor, benignidade, paz, aborto, drogas, fé, religião, casamento, sexo, mulheres, alma, espiritismo  e paraíso dentre muitos outros de igual ou equivalente valor são assuntos de uma fonte pura, apropriada e confiável.
Saber compreender e diferenciar as coisas nos dá o prazer de obter conhecimento, que é o veículo de direção para seguirmos o caminho certo. (João 17:3)
Eu sou incrível, você é incrível, aquele que busca água dessa fonte -a Bíblia- pode ser incrível. Isso depende do que você quer para a sua vida. Se quer continuar tomando leite ou se já percebeu que amadureceu e pode passar a tomar o alimento sólido. (Hebreus 5:13, 14)
Que o nosso maravilhoso, amoroso, amado, justo, fiel, querido e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, alegria, fé, paz, brandura, amor, proteção, sabedoria, boa saúde e compreensão em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Vim a saber que não há nada melhor para [todos] do que alegrar-se e fazer o bem durante a sua vida; e também que todo homem coma e deveras beba, e veja o que é bom por todo o seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus." (Eclesiastes 3:12, 13)


Comentários