Positividade

Temos que alimentar nossas mentes de coisas boas. O que é ruim, devemos abandonar e esquecer.
Não é tão prático assim como falamos, mas podemos nos esforçar e conduzir de uma maneira que se torne um hábito preencher a mente de positividade. 
Hoje, ao acordar, fiz uma oração que até chorei. Chorei de alegria, de emoção, de felicidade e de esperança e disse tudo isso ao nosso Criador. Disse o que eu estava sentindo, querendo, agradecendo e louvando e percebi quanta importância tem falar de Deus na nossa vida. Percebi quão importante é ter a quem recorrer a qualquer momento, não só quando juntos, não só quando em festividades e não só quando estiver tudo bem. 
É grande da parte de um homem se dispor a ajudar a outro despretensiosamente. Esse foi tema de um dois ensinos de Jesus, conforme a Bíblia em João 13:2-14.
Ajudar aos outros é tão valorizado por Jeová Deus que a Sua Palavra nos diz: "Não negues o bem a quem é devido, quando estiver no poder da tua mão fazê-lo." (Pro. 3:27)
Tudo o que é bom, que faz bem, que não entra em conflito com direitos ou deveres e que não está à margem da lei devemos aprimorar a prática. Experimente e veja que essas coisas atraem. Sempre o que é bom vai atrair o que é bom, diferente de você fazer a sua escolha. Vão aparecer opções na sua vida e você tem o livre-arbítrio para escolher, então, o resultado vai depender de como você se coloca perante as situações apresentadas.
Positividade requer altruísmo para ser melhor. Você recebe bem aquilo que foi capaz de oferecer.
Que o nosso cordial, amigo, santo, eterno, grandioso Criador e excelso Deus Jeová nos dê um bom dia de positividade, alegria, amor, paz, proteção, sabedoria, bençãos, boa saúde e muito amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Que cada um de nós agrade [ao seu] próximo naquilo que é bom para a edificação [dele]." (Romanos 15:2)

Comentários