O que você quer de presente?

O que as pessoas mais gostam é de presente. (Mas elas mesmas vão se enganar e dizer que gostariam de coisas para os outros, fingindo um fingimento inocente de solidadriedade e de ser social.)
Ninguém se apresenta tão feliz e satisfeito quanto aquele que ganha um presente. 
Presente é quem está com você sempre, sem desculpas, sem mentiras, sem... pre.
Ser presente é quem ama você, mesmo que não esteja próximo, mesmo que você não entenda hoje, mesmo que não seja tão assim como você queria, porque presente não é você quem escolhe; quem ama sabe o que você precisa.
Presente não é só dar coisas, é dar de si. Você sabe quantas noites um pai de verdade passa sem dormir para ficar cuidando do filho? Sabe quantas vezes ele vai trabalhar sonolento, cansado, mas  feliz por ter passado uma noite zelando o seu sono? Sabe porque você cresceu e se desenvolveu tão apto ao trabalho e aos estudos? Por ter quem cuidasse de você enquanto você dormia e crescia. E sabe quantas vezes um pai vai ao hospital com o filho? Sabe que é isso o que faz um pai presente e não a história de outras pessoas nem o que você acha depois que cresceu?   
Presente é valorizar e respeitar quem se deu para você hoje estar aí cheio de razão, de autoridade, de sabedoria e de orgulho porque teve quem o direcionasse. (Por que você acha que não parece com quem deu 'conselhos' sobre quem era o seu pai? Porque a mentira não tem degraus em si. Ela se apóia num nada, num vazio. E você quis acreditar!)
Presente é o reflexo de quem o dá. Imagine, então um pai com um filho, que é o presente mais belo! Vai ter pontos em comum e mais muitas coisas em comum com ele e será, certamente, um pai presente. Não um pai desocupado, preguiçoso, que está sentado durante todo o dia ao lado do filho. Pai presente é o que deu a você, vida, pois a vida é o presente mais valioso de Deus.
O que podemos dar também é um presente e pode ser permanente, como registrado na Bíblia em 1 Timóteo 4:8 -"O treinamento corporal é proveitoso para pouca coisa, mas a devoção piedosa é proveitosa para todas as coisas visto que tem a promessa da vida agora e daquela que há de vir." Esse é um ensinamento divino e tem um propósito nele, o qual somos beneficiários. Esse é um maravilhoso presente.
E você, o que quer de presente?
Que o nosso valoroso, justo, santo, presente, amoroso, querido e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia segundo a Sua vontade e determinação em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, pois desce do Pai das luzes [celestiais], com quem não há variação da virada da sombra." (Tiago 1:17) 

Comentários