O amor não acabou

Estava sentada na varanda ouvindo música quando ele chegou. Ela trajava uma blusa leve e uma pequena peça parecida com um calção de banho. Ele entrou, olhou para ela e sorriu, mas ela viu naquele olhar um sorriso triste, afinal já se passaram alguns anos de relacionamento e dá para perceber como o outro age ou demonstra certas sensações.
Quando ele chegou, pelo modo de andar ela já podia perceber que havia algo de diferente, mas ela tentou tornar-se despreocupada e levantou para afagá-lo e ele se afastou com certa rispidez. A vontade que dava era de gritar, porque há alguns dias ele estava se distanciando e ela sabia que não havia motivo para isso, contudo ele estava se mostrando irritado a todo momento e ralhava por qualquer motivo.  Foi quando ele informou-lhe que estava indo embora e que não era bem aquilo que esperava de um relacionamento, que não estava feliz vivendo com tanta intensidade, mas ela sabia que, na verdade, ele estava era fugindo de ter uma responsabilidade maior, visto que curtir festas era o que ele mais gostava e conviver com alguém trazia pesadas responsabilidades, coisa que nem de longe ele queria para a sua vida.
Assim percebemos que conviver é muito mais do que achar 'bonitinho' morar juntos; é mais do que passar alguns dias em êxtase. A missão familiar é uma benção, porque Jeová Deus, o criador do casamento o fez como instituição, a maior instituição já criada em todos os tempos. É da família que nasce uma sociedade.
O amor não acabou porque não era amor. Acabou a relação, mas junto com isso, acaba também a confiança, o prestígio que o outro teve e a amizade plena e leal.
O amor não acaba posto que amar é um conjunto de sentimentos. esses sentimentos, sim, se desgastam quando não bem cuidados e por isso acontece findar relações.
Perceba esse alerta da Bíblia: "O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros." (Hebreus 13:4) Sair de uma relação e já entrar em outra mostra falta de respeito por si mesmo, falta de personalidade e de amor. Pode ser também por medo de ficar só, de não ter mais alguém ou de ser traído. Mas quem espera em Deus tem grande recompensa.
Mantenha a sua conduta excelente. (1 Pedro 2:12) O amor não acabou.
Que o nosso soberano, justo, fiel, santo e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, brandura, boa saúde, sabedoria, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Por causa da prevalência da fornicação, tenha cada homem a sua própria esposa e tenha cada mulher o seu próprio marido." (1 Coríntios 7:2)

Comentários