Não perca o senso de urgência

Eles não estão se importando com o que está acontecendo ao nosso redor. Todos os dias notícias de crimes invadem as telas da tv, os alto falantes dos rádios e as páginas dos jornais, mas parece que isso tomou uma proporção mínima e muitos acham isso normal.
Se prestarmos atenção, veremos que está difícil ouvir palavras gentis ou carinhosas. Está difícil ouvir 'por favor!' ou 'bom dia!' porque as pessoas estão muito ocupadas e muito apressadas em resolver suas vidas e cumprir suas tarefas.
Um homem passou cerca de quarenta anos falando sobre coisas que seriam valorosas futuramente, falando sobre as pessoas prestarem um pouco de atenção e tentando fazê-las entender grandes coisas que ocorreriam em breve. Mas eles fizeram pouco; duvidaram daquelas palavras e, pior!, achavam aquele homem um louco. Esse homem, Noé, fez as coisas exatamente como Deus ordenara e publicou as boas novas durante toda a sua existência, porém, apenas a sua família imediata e suas noras obtiveram a salvação porque apenas eles acreditaram profundamente naquilo que ouviram, e hoje o mundo está num estado mais grave do que naqueles dias em que Noé pregou, pois as ocupações do dia a dia privam as pessoas de se envolverem plenamente com as coisas sagradas. Hoje, como naqueles dias, as pessoas perderam o senso de urgência por estarem muito ocupadas com seus afazeres e com tudo em excesso como o mundo os obriga a fazer, entrando assim, numa sonolência espiritual que lhes tira o prazer da vida eterna e de viver num mundo justo, achando até impossível crer nessas promessas. (Gênesis 6:22) Sendo assim, leia o alerta e informe que a Bíblia nos dá: "Prestai atenção a vós mesmos, para que os vossos corações nunca fiquem sobrecarregados com o excesso no comer, e com a imoderação no beber, e com as ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vós instantaneamente como um laço. Pois virá sobre todos os que moram na face de toda a terra. Portanto, mantende-vos despertos, fazendo todo o tempo súplica para que sejais bem sucedidos em escapar de todas estas coisas que estão destinadas a ocorrer, e em ficar em pé diante do Filho do Homem." (Lucas 21:34-36)   
Por isso e por prezarmos a soberania de Jeová Deus é que não podemos perder o senso de urgência. Temos que estar alertas, interessados e dedicados em pregar as boas novas do Reino de Deus. (Mateus 24:14)
Que o nosso grandioso, maravilhoso, eterno, santo e querido Deus Jeová nos dê um dia segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Vinde, observai as atividades de Jeová, como ele tem posto eventos assombrosos na terra." (Salmos 46:8)

Comentários