Não esqueça de mim

"Eu é que não me esquecerei de ti."
Imagine você ouvir essas palavras por levar uma vida digna e exemplar!
Agir assim é se prontificar a valorizar alguém. Isso se torna inesquecível. 
Só nos tornamos inesquecíveis na vida do outro quando lutamos 'contra tudo e contra todos' para a felicidade de ambos. Não é quando uma coisa não deu certo e voltamos para aquela pessoa (velha conhecida), que a nossa vida vai ser diferente, porque muitos tendem a deixar o amor ali, num determinado lugar, como se as raízes não o deixassem sair, e saem para aventuras e quando estas não se mostraram ser boas aventuras retornam para quem nunca o abandonou sequer para se divertir.
O tempo, quando temos essa oportunidade, se encarrega de mostrar a verdadeira face das pessoas. Agora você tem valor, amanhã, ao encontrar novas propostas de novas aventuras você é abandonado novamente e vai se zangar e se preocupar novamente, mas vai perdoar mais uma vez, como sempre. Só o seu erro -se você errar- é que vai ser computado. O do outro foi apenas um deslize, porque pessoas egoístas não erram, elas sofrem danos emocionais repentinos que merecem cuidados, mas você, se errar, fica condenado a passar o resto da vida ouvindo sobre aquilo por qualquer motivo. Só eles podem errar, nós não.
O que parece engraçado, mas certamente não é, é que essas pobres pessoas tem um talento incrível para fazer com que os seus gestos nojentos, vulgares e mesquinhos pareçam erros comuns, pareçam práticas normais e ainda questionam a verdade como se fossem condenações contra eles. Miseráveis!
Poderia ser fraqueza até, se olhássemos por um ângulo fantasioso como o dessas pessoas, mas uma fraqueza maior é culpar a outros pelos erros que cometeu. Aliás, fraqueza não, afronta. Isso é mesmo um pecado. O cinismo de querer estar por cima e ainda acusar quem faz, trata e quer o bem.   
Pequenas fraquezas como essas, como eles dizem, causam enormes danos e até traumas, mas vejam o que eles colherão mais adiante!
Por isso mesmo, a Palavra de Deus nos diz: "Pode a mulher esquecer-se de seu nenê, de modo a não se apiedar do filho de seu ventre? Mesmo estas mulheres podem esquecer-se, mas eu é que não me esquecerei de ti." Lemos esse registro na Bíblia, em Isaías 49:15 e percebemos que quem não esquece de nós é Deus e que no fundo, todos se sentem sós e querem ser compreendidos; mas nunca podemos entender inteiramente outra pessoa, e cada um de nós permanece meio estranho até para os que nos amam. Os fracos é que são cruéis; só se pode esperar a brandura dos fortes. (Leo Rosten- citado por Leo Buscaglia) Por isso que escrevi que quem usa a fraqueza como desculpa quer pôr a culpa nos outros; ele nunca está errado.  
Não esqueça de quem se dispõe a cuidar de você, mesmo com tantos erros que você comete. Não esqueça de quem dá amor de verdade para você para que um dia não caia no esquecimento e não esqueça de mim, que sempre estou orando e cuidando da sua vida sob uma perspectiva altruísta e familiar.
Que o nosso amoroso, Todo-Poderoso, santo, justo e digno Deus Jeová nos dê um dia segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Caso meu próprio pai e minha própria mãe me abandonassem, o próprio Jeová me acolheria." (Salmo 27:10)

Comentários