Imite boas qualidades

Será que um familiar seu ou um amigo muito querido e próximo tem qualidades tão nobres que você desejaria imitá-las? Se for esse o caso, por que? Que qualidades você admira em alguém?
As qualidades no outro devem ser estimulantes, dignas de querer fazer algo semelhante, entretanto o desempenho e bem querer tem que vir do coração, afinal, de que adianta fazer uma boa coisa se não for de coração? É o fazer bem feito, o fazer de coração que determina a capacidade e a qualidade de alguém.
É claro que acreditamos em pessoas com quem convivemos há algum tempo e que tem sido bons exemplos de como lidar com certos assuntos nas mais diversas situações! Mas isso não significa que esta pessoa não falhe nunca, significa, antes, que é esforçada, instruída e que contribui para uma melhor vida social. Da mesma forma devemos encarar as pessoas ao nosso redor, sabendo que pode ocorrer um deslize ou mesmo um problema por causa da nossa imperfeição.
As qualidades que você tem que buscar tem que ser as que pessoas de todos os lugares possam adotar. Qualidade, então, seria um propósito para você e para os que o admiram.
Um exemplo de quem tem qualidade, sabe usá-la e a mantém é o de quem tem coragem, sabedoria, bons exemplos e compaixão, como compreendemos lendo na Bíblia, em 1 Pedro 2:21 que diz que Cristo deixou-nos um modelo para seguirmos de perto os seus passos. Sendo assim, ao imitarmos as qualidades de Cristo, estaremos agradando tanto a Jeová Deus como ao próprio Cristo, que morreu por nós. Isso é imitar boas qualidades.
Que o nosso supremo, santo, amoroso, justo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de superação, proteção, poder além do normal, bençãos, sabedoria, boa saúde, paz, alegria e muito amor em nomne de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo." (Jeremias 10:23)

Comentários