Fragmentos de viver

A felicidade é uma coisa boa como muitos sonharam.
Ela estava seguindo um caminho abaixo da calçada e ele a afastou para andar sobre a calçada ao que ela disse, irônica, que sempre ia pela pista onde passam os carros. Nesse rápido momento em que aconteceu isso nossas mentes imaginam a sequência da conversa ou um possível atrito entre eles por um querer estar com a razão. Podemos imaginar o que quiser.
Ao virar a curva de uma rua principal para outra rua, vimos à esquerda, carros vindo em nossa direção e um motorista num utilitário branco, cotovelo fora da janela, observa-nos passar com um olhar pensativo e um sorriso distante nos lábios. Talvez ele quisesse perguntar algo ou simplesmente admirasse o corpo feminino ao meu lado, ou ainda imaginasse o contraste entre aquelas duas figuras, sendo um homem aparentemente comum, eu, magro, negro com uma mulher branca, compleição física apresentável... podiam ser dezenas de pensamentos e imaginamos  nossos os pensamentos alheios.
Paramos num estabelecimento para comprar e enquanto aguardávamos atendimento fiquei olhando para a rua, com os carros e pessoas transitando como o mar, que traz as ondas até a beira da praia e as busca de volta, esse ciumento mar no asfalto da cidade. Olhando para a frente vi pessoas passarem apressadas sem olhar para trás, sequer e vi pessoas sorrindo, parecendo lembrar algo agradável ou engraçado. Vi também pessoas tamborilando o volante dos carros, como se aquilo pudesse acalmá-los ou causasse um relaxamento de emergência contra o congestionamento.
Ao aproximar-me da minha casa continuei imaginando o que as pessoas possivelmente estariam pensando no momento em que eu ia caminhando pela rua. Passei por uma barbearia e vi um homem sorridente cuidando do seu cliente que também apresentava um belo sorriso; passei por uma padaria com uma mulher gorda e séria franzindo a testa, dando-lhe um ar mais sério ainda, apesar de jovem, aparentemente preocupada com alguém que se atrasou, visto que ela ia e voltava diversas vezes no pequeno passeio que era a parte frontal daquele comércio e olhava para cima, dava uma volta e fez uma sequência desses movimentos; cheguei em minha casa, abri a porta, olhei para dentro e agradeci a Deus por ter-me acompanhado, abençoado, protegido e guiado nessa ida e volta para o meu lar. Agradeci a Deus, mais por amor mesmo do que pelo fato de ter estado sempre ao meu lado. Temos que pensar melhor, temos que ter melhores atitudes em nossas vidas. Temos que estar apresentáveis a Deus, nos concentrando em assuntos espirituais e seguindo seus ensinamentos e princípios que são encontrados na sua Palavra, a Bíblia. (2 Timóteo 3:16, 17)
Os fragmentos que temos de pensamentos, ideias ou atitudes podem nos fazer melhores ou nos impossibilitar de viver, depende de seu direcionamento.
Que o nosso santo, soberano, eterno e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, alegria, amor, poder além do normal, proteção, boa saúde e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Se vós, embora iníquos sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem." (Lucas 11:13)  



Comentários