Precisamos de atenção

Querida, hoje não será possível nos encontrar, pois preciso considerar uns textos para a tese que estou defendendo e preciso de um pouco mais de dedicação para esse trabalho. Espero que compreenda. Com afeto, eu. Depois de um recado desses imagine três considerações, ao menos. Primeira, a namorada do autor do recado pensa: 'Será que ele não podia imaginar que estando comigo poderia ser melhor...' Segunda, a sua namorada reflete: 'Ainda bem, pois posso tirar o dia pra organizar o bate-papo com minhas amigas. E, terceiro, a namorada pensa: 'Que pena! Seria muito bom estar ao seu lado, vendo-o trabalhar e eu ainda poderia fazer um suco, servir-lhe bolo, coisas que sei que o deixaria feliz.' Essas reflexões são comuns e possíveis, só que uma delas foi a mais compreensiva e propícia. Isso nos faz perceber que em muitos momentos a nossa vida traz descontentamento também, seja por motivo pessoal ou interpessoal. O modo justo de ver as coisas vai depender do ponto de vista do outro em questão.
                                                                        ...
Um casal de namorados há muito não se vê e eles decidem marcar um encontro. Ela queria que fosse na sua casa, mas o namorado sugeriu que fosse na casa dele. Haveria um impasse se eles não raciocinassem bem e o que os fez resolver foi ouvir a recomendação proposta por cada um e entender qual seria melhor para ambos. Eles resolveram ir a um parque.
A atenção é um requisito necessário para o bom andamento das relações de amizade e amorosas. A Palavra de Deus explica: "É necessário prestarmos mais do que a costumeira atenção às coisas ouvidas por nós, para que nunca nos desviemos." (Hebreus 2:1) Prestar atenção é bom para não desviarmos. Aqui fala explicitamente quanto a dar ouvidos às exortações bíblicas, mas também podemos usá-la par nos qualificar mais como dedicados servos de Jeová Deus e como pessoas destacadas na sociedade quanto a ter bom procedimento e dedicação ao próximo.
Que o nosso Grandioso, soberano e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, madureza espiritual e proteção em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Por conseguinte, temos a palavra profética tanto mais assegurada; e fazeis bem em prestar atenção a ela como a a lâmpada que brilha em lugar escuro, até que amanheça o dia e se levante a estrela da alva, em vossos corações." (2 Pedro 1:19)
      

Comentários