O quanto você é importante para mim

O amor era assim, como um barco a vela, não como um veículo motorizado, barulhento e rápido. Era vagaroso, calmo, leve e suave como a própria brisa que o conduzia. Era lindo de olhar. Ele, a vastidão do mar, a linha do horizonte e o céu. O amor.
Era assim o amor juvenil. Representava o sonho de milhares de pessoas em todo o planeta. Pessoas que não sabiam expressar o que sentiam ou que se expressavam mal. O amor juvenil é o amor de todos nós; o amor que remete ao casamento, à responsabilidade conjugal, ao respeito e ao desejo de nunca separar. Juvenil porque sempre encontra forças para sobreviver, mesmo que eu tenha sessenta ou oitenta anos.
O amor amadurece sempre e, ao contrário do homem, não envelhece nunca. Sejamos assim!
Amei uma vez, com tamanha intensidade e zelo e dedicação e amei várias vezes com muita dedicação, mas amei sempre. Não da maneira idílica ou idólatra que muitos demonstram por aí e sim um amor suave, sentido, natural e simples -mal interpretado por alguns. 
Sabe o quanto você é importante para mim? Perceba quantas vezes os problemas nos afligem e quantas culpei você. Atente para quantas vezes você me acusou, mas prezei você. Lembre quantas vezes me agrediu e perdoei você. Pense em quanta ofensa você me fez, mas continuei com você. O que é amor pra você, se não for isso de suportar, se entregar, se humilhar, até?
Você é importante pra mim o tanto quanto o amor mantém o respeito no mundo. Ambos juntos, como eu e você. Ambos seguindo numa direção só, buscando um objetivo. Como um quebra-cabeças completo, pois, se faltar uma só peça, não surtirá efeito.
É isso o que penso da sua importância na minha vida, as mudanças que eu fiz, o quanto sofri, o quanto me expus e o quanto me dispus a fazer para estar ao seu lado. Foi isso o que eu fiz quando percebi o valor que Deus tem para mim e essas palavras que hoje uso para dizer-lhe todas essas coisas é o que sinto pelo nosso Grandioso criador, Jeová. (Romanos 12:2)
Que o nosso sublime, querido, amado e Todo-Poderoso Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, alegria, sabedoria, amor, boa saúde, proteção e justiça em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um [pedaço de] latão que ressoa ou um címbalo que retine. E se eu tiver o dom de profetizar e estiver familiarizado com todos os segredos sagrados e com todo o conhecimento, e se eu tiver toda a fé, de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor, nada sou." (1 Coríntios 13:1, 2)

Comentários