O perdão é requisito para ser feliz

O perdão é um requisito para ser feliz; tanto o fato de perdoar como o de ser perdoado.
"O furor do homem não produz a justiça de Deus, [por isso] todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor." (Tiago 1:19, 20) Isso porque perdoar é um aspecto do amor de Deus e deve ser também de todo homem (Provérbios 28:13). Assim o perdão torna-se algo ilimitado e abrangente, não devendo ser usado para obter benefícios próprios e sim pela bondade do seu coração.
Perdoar não deve ser só o modo de falar ou dizer que perdoa e sim uma atitude interior.
Na Bíblia, em Atos 5:31 lemos que o sacrifício de Cristo, além do resgate, propicia o perdão pelos nossos pecados, desde que haja arrependimento e o desejo sincero de uma vida dedicada a Jeová, da nossa parte.
Temos, sim que pôr de lado o que ofende e perdoar, daí o seu coração ficará livre, despreocupado do pavor da calamidade e feliz. (Efésios 4:31, 32)
Que o nosso maravilhoso, justo, amoroso e perdoador Deus Jeová nos dê um bom dia conforme a Sua vontade, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Eu vos digo que assim haverá mais alegria no céu por causa de um pecador que se arrepende, do que por causa de noventa e nove justos que não precisam de arrependimento." (Lucas 15:7)

Comentários