HIPOCRISIA - O que você é e diz dos outros

"O deus deste sistema de coisas tem cegado a mente dos incrédulos." (2 Coríntios 4:4) E o homem ainda teima em acreditar no que ele próprio -sinceramente- não acredita. Porque tem que satisfazer os inquietantes pensamentos do seu coração.
"Homem tem dominado homem para o seu próprio prejuízo." (Eclesiastes 8:9) E eles tem aceitado isso como um favor. Isso ocorre normalmente no meio político.
Leia com atenção. Leia com o coração.
Sinto pena das pessoas que acham que hipocrisia é apenas uma palavra a mais para ser usada no seu 'repertório' nas redes sociais. "Acaso se envergonharam de terem feito algo detestável? Em primeiro lugar, eles positivamente não sentem vergonha alguma; em segundo lugar, não chegaram a saber nem mesmo como sentir-se humilhados. Por isso cairão entre os que estão caindo; tropeçarão no tempo em que eu terei de ajustar contas com eles, disse Jeová." (Jeremias 6:15)
Os hipócritas se ofendem e ainda riem dos outros e apontam para os outros.
A ação genuína, corretamente disposta faz com que a hipocrisia nem se aproxime de nós. Então verão que somos exatamente aquilo que demonstramos ser; verdadeiros.
A palavra grega traduzida “hipócrita” (hy·po·kri·tés) significa “alguém que responde”, bem como um ator teatral. Os atores gregos e romanos utilizavam grandes máscaras com dispositivos mecânicos para amplificar a voz. Por isso, a palavra grega hy·po·kri·tés passou a ser usada em sentido metafórico para se aplicar a alguém que finge ou que se dá uma falsa aparência. A mesma palavra aparece na Septuaginta grega em Jó 34:30; 36:13. Os hipócritas são “infiéis” (compare Lu 12:46 com Mt 24:51), e “hipocrisia” (hy·pó·kri·sis), conforme usada nas Escrituras, pode também denotar “iniqüidade” e “astúcia”.
Esse Blog de hoje tende a ajudar as pessoas a se ajustarem a não compartilhar da hipocrisia, assim como Jesus Cristo fez, expondo a hipocrisia das religiões falsas e dos falsos instrutores. (Mateus 23:27, 28) A Palavra de Deus informa que viriam tempos em que muitos se desviariam da fé prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas... pela hipocrisia de homens que falam mentiras, marcados na sua consciência como que por um ferro de marcar. (1 Timóteo 4:1, 2; Jeremias 6:15)
Não cometa o ato hipócrita de Judas de 'beijar mui ternamente' quando as intenções do seu coração são outras e são degradantes.
Que o nosso soberano, JUSTO, amoroso e benevolente Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, proteção, paz, segurança, bençãos e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Hipócritas! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e depois verás claramente como tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7:5)

Comentários