Preciso dizer que te amo

O que você gostaria de dizer hoje a quem você ama?
Por que não o faz? O que será que o impede de praticar um gesto amoroso? Será que é preciso coragem para tal episódio da vida? Se esse for o caso, significa que falta-lhe coragem? Seja o que for que você imaginar agora, reflita bem que protelar as coisas faz adoecer emocionalmente.
"Eu queria dizer que te amo" são só palavras, e o tempo verbal delas indica ideia e não sentimento, visto que 'queria' soa como indecisão, dúvida. 
"Preciso dizer que te amo" é uma solicitação, porque denota necessidade. E amar é assim, ter necessidade do outro, querer o outro junto.
Amo você porque você é a melhor companhia que uma pessoa imaginaria ter, porque quando estou com você estou sempre sorrindo, sempre feliz com as pessoas e com o mundo, porque você fez a saudade deixar de existir. Isso, sim, é sentimento de quem ama. Entretanto, há uma coisa que preciso falar, que o amor é muito mais atitude do que apenas dizer. Amor é um conjunto de virtudes e de deixar de fazer coisas que magoariam o companheiro. Mas amor não é para ser classificado e sim sentido.
Amar é mostrar a beleza, as cores, a natureza, ou, ao menos, tentar explicar essas coisas do seu jeito. E o seu jeito deve ser o jeito empolgante, consistente, comovente e estimulante. Deve ser mostrado e sentido.
Escolhemos amar quem mostra ter muitas qualidades, enquanto amar de modo natural não nos dá chances de escolha. Amo e pronto! Acontece. Não é como estudar e passar na prova.
Amar pode ser avaliado como ter respeito. Respeitar é amar e amar é respeitar. Esse é um aconselhamento bíblico: "Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um." (Colossenses 4:6) 
Então, você precisa mesmo dizer que ama para ser feliz, para fazer o outro feliz e para viver de verdade.
Que o nosso soberano, amado, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de sabedoria, paz, amor, respeito, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas." (Filipenses 4:8) 

Comentários