O que fazer para atingir você?

Como poderei atingir você no coração, se as minhas palavras não são mais tão interessantes assim?
Como devo agir para que possamos ter um diálogo corajoso e uma comunicação verdadeira, onde um possa entender ao outro e onde, por ora, possamos concentrar-nos somente nisso?
O que eu deveria falar ou fazer para ter a sua atenção?
Todas as minhas tentativas parecem ter sido em vão. As minhas noites perdidas, os telefonemas não atendidos, as frases de efeito postadas nas redes sociais e esbarrarmos um no outro -propositalmente da minha parte, não tem surtido efeito algum no seu coração. Me diz o que devo fazer. Quero saber.
Será que preciso subir no monte mais alto e gritar o seu nome? Ou devo escrevê-lo no centro da bandeira que flameja noite e dia? Será preciso uma declaração via rádio para a cidade toda ouvir? Me diz. Quero saber. Ou quer que eu escreva isso nos muros da cidade?
O seu valor tem sido o valor que dou a você. E me arrisco e sofro com tamanha dedicação e disposição. E você o que faz? Me diz. Quero saber.
O seu silêncio me faz imaginar coisas. 
Sentimentos como esses são lindos, às vezes; são um problema a resolver, às vezes, mas são sempre um empenho comum, principalmente na vida dos adolescentes e jovens. 
Existe uma estratégia para alcançar nossos objetivos de modo correto, que é estar ali, bem ali onde você tem que estar, onde você deve estar, num momento propício. Lemos uma dessas estratégias para alcançar um número maior de pessoas ao lermos na Bíblia, Lucas 6:17.
Para atingir um número superior de pessoas, não devemos dizer o que lhes agrada, e sim o que precisamos dizer. Falemos o que é preciso falar. Claro que alguns vão gostar, mas é bem provável que outros não gostem ou até detestem. O que importa mesmo é cumprir a tarefa designada, como registrado na Bíblia em Atos 20:20 e de Mateus 24:14.
Temos que falar a verdade que liberta para atingir você. A verdade pode atingir você e as demais pessoas ao nosso redor. Essa é a questão.
Que o nosso amoroso, benigno, excelente, misericordioso e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita alegria, paz, amor, misericórdia,  proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Vim a ter mais perspicácia do que todos os meus mestres, porque as tuas advertências são minha preocupação." (Salmos 119:99)

Comentários