O que deve fazer por amor

Das tantas coisas que nos imaginamos capazes de fazer por 'amor', se as consequências pudessem ser observadas, não haveriam tantos desastres emocionais. O amor em questão, na verdade, é um amor em fase pré adolescente; está tentando se firmar, se descobrir, mas, como todo pré adolescente, está apenas tentando sem saber muito o que fazer nem como fazer realmente.
Como agir, então? Igualmente como fizemos quanto a dar os primeiros passos: cautela. Você pode perguntar: -Como assim, cautela? E a resposta é que quando ainda não estamos preparados as surpresas se apossam de nós e nos faz reféns do gostar, do apaixonar e se não nos aproximarmos devagar, com cautela, cairemos numa armadilha.
A armadilha do amor é sempre não querer escutar. Não dar ouvidos à razão. Todos sabem que em toda a terra, milhares de pessoas sofreram e sofrem por pensar que é amor o que sentem, mas é apenas paixão, um fogo avassalador que paralisa, sequestra e fere muito. A Palavra de Deus ajuda muito ao dizer a condição do coração sem cautela: "O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer?" (Jeremias 17:9) 
Em outro sentido, a Bíblia descreve assim o coração: "Mais do que qualquer outra coisa a ser guardada, resguarda teu coração, pois dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23) Percebeu? O amor não tem que ser refém e o segredo é resguardar o coração para ter felicidade plena.
O que se deve fazer por amor é amar sem limites, independente de aparências e amar para a vida, não para a cama simplesmente ou para satisfazer desejos sexuais apenas. 
Faça por amor o que gostaria que fizessem para você e tudo vai dar certo.
Que o nosso amoroso, cuidadoso, feliz, amigo, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, alegria, bons sentimentos, madureza espiritual e bençãos de proteção em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Realmente, o objetivo desta ordem é o amor proveniente dum coração puro, e duma boa consciência, e duma fé sem hipocrisia." (1 Timóteo 1:5)

Comentários